Assunção Cristas dá pontapé de saída à Alimentaria
Ministra da Agricultura reafirma potencialidade de crescimento do sector agro-alimentar, cujas exportações “cresceram em média nos últimos 10 anos acima dos 12%, bem acima do conjunto das exportações portuguesas”

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar arrancou no Domingo, na FIL, Lisboa, com a presença de Assunção Cristas, ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente, do Ordenamento e do Território.
A ministra reafirmou as potencialidades de crescimento do sector agro-alimentar, cujas exportações “cresceram em média nos últimos 10 anos acima dos 12%, o que é bem acima daquilo que é o conjunto das exportações portuguesas”.
Assunção Cristas recordou ainda que “o défice agro-alimentar do País diminuiu, em 2012, 500 milhões de euros, baixando para os 3000 milhões de euros”. A governante espera que em 2020 Portugal consiga alcançar o objectivo que traçou de “eliminar o défice agro-alimentar no ponto de vista de valor” e para isso conta com o contributo das empresas do sector.
A feira que reúne a indústria alimentar e os operadores de retalho em Portugal acolhe este ano um total de 800 empresas expositoras, numa área de 35.000 metros quadrados, e têm inscritos mais de 1.400 compradores estrangeiros.