Assunção Cristas dá pontapé de saída à Alimentaria
Ministra da Agricultura reafirma potencialidade de crescimento do sector agro-alimentar, cujas exportações “cresceram em média nos últimos 10 anos acima dos 12%, bem acima do conjunto das exportações portuguesas”

Rita Gonçalves
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar arrancou no Domingo, na FIL, Lisboa, com a presença de Assunção Cristas, ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente, do Ordenamento e do Território.
A ministra reafirmou as potencialidades de crescimento do sector agro-alimentar, cujas exportações “cresceram em média nos últimos 10 anos acima dos 12%, o que é bem acima daquilo que é o conjunto das exportações portuguesas”.
Assunção Cristas recordou ainda que “o défice agro-alimentar do País diminuiu, em 2012, 500 milhões de euros, baixando para os 3000 milhões de euros”. A governante espera que em 2020 Portugal consiga alcançar o objectivo que traçou de “eliminar o défice agro-alimentar no ponto de vista de valor” e para isso conta com o contributo das empresas do sector.
A feira que reúne a indústria alimentar e os operadores de retalho em Portugal acolhe este ano um total de 800 empresas expositoras, numa área de 35.000 metros quadrados, e têm inscritos mais de 1.400 compradores estrangeiros.