Assunção Cristas dá pontapé de saída à Alimentaria
Ministra da Agricultura reafirma potencialidade de crescimento do sector agro-alimentar, cujas exportações “cresceram em média nos últimos 10 anos acima dos 12%, bem acima do conjunto das exportações portuguesas”

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar arrancou no Domingo, na FIL, Lisboa, com a presença de Assunção Cristas, ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente, do Ordenamento e do Território.
A ministra reafirmou as potencialidades de crescimento do sector agro-alimentar, cujas exportações “cresceram em média nos últimos 10 anos acima dos 12%, o que é bem acima daquilo que é o conjunto das exportações portuguesas”.
Assunção Cristas recordou ainda que “o défice agro-alimentar do País diminuiu, em 2012, 500 milhões de euros, baixando para os 3000 milhões de euros”. A governante espera que em 2020 Portugal consiga alcançar o objectivo que traçou de “eliminar o défice agro-alimentar no ponto de vista de valor” e para isso conta com o contributo das empresas do sector.
A feira que reúne a indústria alimentar e os operadores de retalho em Portugal acolhe este ano um total de 800 empresas expositoras, numa área de 35.000 metros quadrados, e têm inscritos mais de 1.400 compradores estrangeiros.