Os planos da Sainsbury no retalho de conveniência
A estratégia da retalhista Sainsbury para expandir o negócio de conveniência no Reino Unido
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A retalhista Sainsbury está a expandir o negócio de conveniência no Reino Unido e planeia abrir 50 lojas no comércio local, até ao início de 2014.
O desenvolvimento do plano de expansão é ambicioso: abrir entre 1 a 2 lojas de conveniência a cada semana, em 2013. O projecto deve-se à performance deste negócio no ano passado. A Sainsbury tem cinco milhões de clientes nos supermercados locais por semana, divisão que registou um crescimento like-for-like de 18% em 2012.
A Sainsbury opera actualmente 523 lojas de conveniência em todo o país, 150 estabelecimentos localizados na capital do país, Londres.
O novo conjunto de lojas de conveniência será apoiado por um novo centro de distribuição, em Thameside.
Simon Twigger, directora da Sainsbury, explicou que o “negócio de conveniência cresce de forma sustentada, tirando partido da proximidade às populações. As novas lojas vão nascer no coração das comunidades, proporcionando o acesso a alimentos saudáveis, de qualidade e a preços justos”.
O retalho de conveniência no Reino Unido representa cerca de 34 mil milhões de libras e deverá crescer para 44 mil milhões de libras em 2017, segundo um estudo da IGD, citado pela mesma fonte.