Ebro Foods compra fábrica de arroz na Índia
Este investimento marca a entrada da Ebro Foods na Índia que se instalou concretamente na região onde mais arroz basmati se produz no Mundo
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Ebro Foods chegou a acordo com a Olam International para comprar a fábrica de produção de arroz em Haryana, na Índia, por 14,5 milhões de dólares (cerca de 11,1 milhões de euros), segundo informou a Ebro à Comissão Nacional do Mercado de Valores de Espanha.
Este investimento marca a entrada da Ebro Foods na Índia que se instalou concretamente na região onde mais arroz basmati se produz no Mundo.
A empresa prevê que a operação esteja concluída no final deste mês, depois de receber luz verde das autoridades competentes, para começar a introduzir parte da sua gama de arroz, massas e molhos, no mercado indiano, “de elevadas dimensões e com elevadas taxas de crescimento”, assinala a empresa.
A fábrica comprada à Olam International, fornecedor de produtos agrícolas e alimentares sediado em Singapura, tem capacidade para processar 100.000 toneladas por ano. Assim como os activos, vão ser transferidos para a Ebro Foods a rede de vendas e os empregados da Olam.