Amanhecer quer duplicar lojas até ao final do ano
Com 26 lojas no País, a marca de mercearias de bairro da Jerónimo Martins quer fechar 2013 com o dobro das lojas

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O projecto Amanhecer, que resulta de uma parceria entre o Recheio Cash&Carry e os operadores do retalho tradicional, deu início a um novo ciclo de expansão, tendo fixado como objectivo terminar o ano com mais de 50 lojas na sua rede de mercearias de bairro.
Esta nova fase arrancou com a inauguração, a 21 de Fevereiro passado, da loja Portugal Fresco| Amanhecer, em Massamá, e com a abertura, a 28 Fevereiro, da mercearia Fruta & Pão| Amanhecer, na Ameixoeira, ambas situadas na zona da Grande Lisboa.
Este novo impulso surge depois de uma primeira fase de expansão que terminou 2012 com 26 lojas. O objectivo agora passa por mais que duplicar a rede para um total de 53 lojas, apesar do ambiente macro-económico adverso.
Atendimento bairrista
“Num momento particularmente difícil, o projecto Amanhecer surge como o parceiro ideal dos operadores do retalho tradicional porque lhes oferece vantagens ímpares e diferenciadoras, onde se destacam as condições de compra muito competitivas, um know-how único a operar frescos e na gestão do negócio alimentar, a optimização do sortido e ainda a excelência na qualidade dos produtos da marca Amanhecer”, afirma Bruno Trindade, Director de Operações do Amanhecer.
Mantendo as características essenciais e a personalização do atendimento típico das mercearias de bairro, as lojas “Amanhecer” querem surpreender pela qualidade do sortido a preços muito competitivos e pelo ambiente harmonioso e cuidado.
O projecto de reabilitação do Comércio Tradicional “Amanhecer” foi lançado, no início de 2011, pelo Recheio Cash&Carry, do Grupo Jerónimo Martins, que detém a cadeia de supermercados Pingo Doce.