Gateway cresce 6% em 2012
A Gateway Portugal, do grupo Gunnebo, registou uma subida no volume de negócios de 6% no ano fiscal de 2012

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Gateway Portugal, do grupo Gunnebo, registou uma subida no volume de negócios de 6% no ano fiscal de 2012.
O desempenho deve-se “à aquisição de novos clientes, ao crescimento das vendas de sistemas CCTV e de POD”, mas também à subida de vendas no exterior, à boleia dos clientes que internacionalizam o negócio, explica Carlos Truta, director-geral da Gateway Portugal.
“Já desenvolvemos um Plano de Apoio à Internacionalização, o acompanhamento de clientes que abrem lojas no estrangeiro também ajudou a entrar neste contraciclo. Alguns clientes têm apostado forte em mercados externos e vamos acompanhando sua expansão, uma vez que a abertura de lojas a nível nacional está estagnada”. Segundo Carlos Truta, “o crescimento só não é maior, pois embora se façam mais vendas, os valores são menores e com margens cada vez mais reduzidas”.