Rhenus inaugura plataforma logística em França
Situada em Saint-Barthélémy d’Anjou, muito perto da cidade de Angers, conta com 1.380 m2 de armazenagem

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
O Grupo Rhenus inaugurou a nova plataforma logística em França, na região de Loire, através da sua filial Rhenus Freight Logistics.
Situada em Saint-Barthélémy d’Anjou, muito perto da cidade de Angers, conta com 1.380 m2 de armazenagem, 32 cais e 200 m2 quadrados de escritórios num terreno de 15.000 m2.
A sua localização estratégica é “um ponto-chave para as actividades de cross-docking e trânsito de mercadorias distribuídas pela Rhenus, tanto a nível local como as procedentes de outros pontos do continente, como é o caso de Portugal”.
Cumprindo com os requisitos como operador certificado AEO, a nova plataforma permite oferecer serviços aos sectores químico, alimentar, automóvel e sanitário, entre outros. Como explica Thierry Barbot, director comercial de Rhenus Freight Logistics, “esta plataforma permitirá à Rhenus assegurar os seus fluxos e antecipar o crescimento das actividades à escala europeia”.
França, e esta nova plataforma, “são um elo importante de união dos serviços logísticos que a Rhenus realiza em Portugal com o resto da Europa. Assim, oito das plataformas francesas (Paris, Nancy, Angers, Burdeos, Dijon, Lyon, Toulouse e Marselha) são hubs internacionais que têm conexão periódica, algumas diárias, com todas as delegações de Espanha, oferecendo, por esta via, um nível de serviço elevado com tempos de trânsito reduzidos”.