Queijo Fresquinho chega à Distribuição Moderna
A Mantequerías Arias escolheu a Saloio para distribuir os seus produtos no nosso país

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Mantequerías Arias, proprietária da marca de queijo fresco de barrar Fresquinho, está a revolucionar o modelo comercial em Portugal.
Escolheu a Saloio para distribuir os seus produtos no nosso país e “assegurar o contacto directo com a Distribuição Moderna”.
Javier Roza, Director-geral da Arias, afirma que a nova organização permite “estar mais próximo das famílias portuguesas e oferecer produtos adaptados às suas necessidades e desejos”.
O objectivo desta mudança é reforçar quota no mercado nacional e impulsionar as vendas dos produtos.
“Este processo de reestruturação deverá estar fechado em Fevereiro”, revela Javier Roza, acrescentando que a empresa vai lançar no mercado nacional “novos produtos e uma gama mais alargada de produtos de alta qualidade”.
A Mantequerías Arias é uma filial do Grupo Bongrain, responsável pelo mercado ibérico. O grupo francês é um dos maiores grupos lácteos da Europa, com uma facturação de 4.000 milhões de euros e cerca de 20.000 colaboradores em todo o mundo.
A Mantequerías Arias conta com 165 anos e emprega cerca de 600 trabalhadores em cinco fábricas.