Luxo é segmento que mais cresce na L’Oréal
“O maior aumento de vendas no conjunto do exercício de 2012 registou-se nos produtos de luxo”

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A L’Oréal alcançou em 2012 lucros líquidos de 2.868 milhões de euros, mais 17,6% face ao exercício anterior.
As vendas do grupo francês de cosmética, proprietário de marcas como Biotherm, Kiehl’s e Lancome, alcançaram 22.463 milhões de euros, mais 10,4% face ao ano transacto.
Por zonas geográficas, as vendas registaram maiores crescimentos na América do Norte (18,3%), em novos mercados (13,6%), especialmente na região Ásia-Pacífico (18,4%) e África e Médio Oriente (17,6%). As vendas na Europa Ocidental subiram 2,1%.
Por divisões, o maior aumento de vendas no conjunto do exercício registou-se nos produtos de luxo (16%), seguido dos produtos de grande consumo (8,9%) e os cosméticos (7,5%). Os produtos profissionais, por sua vez, aumentaram 6,7%.
O presidente e conselheiro-delegado de L’Oréal, Jean-Paul Agon, destacou 2012 como “um bom ano”, desde logo pelo “forte crescimento das vendas e da quota de mercado, mesmo nos países onde o contexto económico é mais complicado, como na Europa Ocidental e EUA”.