Sonae internacionaliza marca de desporto
A Sonae vai exportar a marca de material desportivo BERG para seis países da Europa e América Latina

Rita Gonçalves
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
A Sonae vai exportar a marca de material desportivo BERG para seis países da Europa e América Latina.
Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Polónia e Reino Unido, constituem os países de destaque da estratégia de internacionalização da BERG.
A Sonae celebrou acordos com retalhistas e distribuidores para colocar a marca à venda no retalho daqueles países.
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR (área de retalho especializado), explica que os acordos de distribuição celebrados são um importante passo na afirmação da BERG como marca de referência internacional na área das actividades de ciclismo e outdoor.
“O processo de internacionalização é difícil, mas tem sido facilitado pela capacidade de inovação da Sonae na criação de produtos distintivos e pela relação qualidade preço imbatível, os quais estão a ser reconhecidos por retalhistas e consumidores em todo o Mundo”.
A BERG foi distinguida com um “Gold Award” na feira Outdoor, na categoria de “Valor Ambiental e Sustentável” com o bidão biodegradável Bio Bottle”.
“A Sonae SR está actualmente a negociar vendas wholesale para novos mercados, estando prevista a entrada em pelo menos dois novos mercados em 2013”.
A expansão para a Ásia e África pode ser uma realidade a prazo, refere Miguel Mota Freitas.
“O projecto wholesale enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae SR, que aposta em formatos capital light, e consiste na venda grossista de marcas exclusivas de desporto da Sonae a retalhistas e/ou distribuidores a nível internacional”.