Sonae internacionaliza marca de desporto
A Sonae vai exportar a marca de material desportivo BERG para seis países da Europa e América Latina

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae vai exportar a marca de material desportivo BERG para seis países da Europa e América Latina.
Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Polónia e Reino Unido, constituem os países de destaque da estratégia de internacionalização da BERG.
A Sonae celebrou acordos com retalhistas e distribuidores para colocar a marca à venda no retalho daqueles países.
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR (área de retalho especializado), explica que os acordos de distribuição celebrados são um importante passo na afirmação da BERG como marca de referência internacional na área das actividades de ciclismo e outdoor.
“O processo de internacionalização é difícil, mas tem sido facilitado pela capacidade de inovação da Sonae na criação de produtos distintivos e pela relação qualidade preço imbatível, os quais estão a ser reconhecidos por retalhistas e consumidores em todo o Mundo”.
A BERG foi distinguida com um “Gold Award” na feira Outdoor, na categoria de “Valor Ambiental e Sustentável” com o bidão biodegradável Bio Bottle”.
“A Sonae SR está actualmente a negociar vendas wholesale para novos mercados, estando prevista a entrada em pelo menos dois novos mercados em 2013”.
A expansão para a Ásia e África pode ser uma realidade a prazo, refere Miguel Mota Freitas.
“O projecto wholesale enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae SR, que aposta em formatos capital light, e consiste na venda grossista de marcas exclusivas de desporto da Sonae a retalhistas e/ou distribuidores a nível internacional”.