Sonae internacionaliza marca de desporto
A Sonae vai exportar a marca de material desportivo BERG para seis países da Europa e América Latina
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae vai exportar a marca de material desportivo BERG para seis países da Europa e América Latina.
Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Polónia e Reino Unido, constituem os países de destaque da estratégia de internacionalização da BERG.
A Sonae celebrou acordos com retalhistas e distribuidores para colocar a marca à venda no retalho daqueles países.
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR (área de retalho especializado), explica que os acordos de distribuição celebrados são um importante passo na afirmação da BERG como marca de referência internacional na área das actividades de ciclismo e outdoor.
“O processo de internacionalização é difícil, mas tem sido facilitado pela capacidade de inovação da Sonae na criação de produtos distintivos e pela relação qualidade preço imbatível, os quais estão a ser reconhecidos por retalhistas e consumidores em todo o Mundo”.
A BERG foi distinguida com um “Gold Award” na feira Outdoor, na categoria de “Valor Ambiental e Sustentável” com o bidão biodegradável Bio Bottle”.
“A Sonae SR está actualmente a negociar vendas wholesale para novos mercados, estando prevista a entrada em pelo menos dois novos mercados em 2013”.
A expansão para a Ásia e África pode ser uma realidade a prazo, refere Miguel Mota Freitas.
“O projecto wholesale enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae SR, que aposta em formatos capital light, e consiste na venda grossista de marcas exclusivas de desporto da Sonae a retalhistas e/ou distribuidores a nível internacional”.