Sonae internacionaliza marca de desporto
A Sonae vai exportar a marca de material desportivo BERG para seis países da Europa e América Latina

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Sonae vai exportar a marca de material desportivo BERG para seis países da Europa e América Latina.
Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Polónia e Reino Unido, constituem os países de destaque da estratégia de internacionalização da BERG.
A Sonae celebrou acordos com retalhistas e distribuidores para colocar a marca à venda no retalho daqueles países.
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR (área de retalho especializado), explica que os acordos de distribuição celebrados são um importante passo na afirmação da BERG como marca de referência internacional na área das actividades de ciclismo e outdoor.
“O processo de internacionalização é difícil, mas tem sido facilitado pela capacidade de inovação da Sonae na criação de produtos distintivos e pela relação qualidade preço imbatível, os quais estão a ser reconhecidos por retalhistas e consumidores em todo o Mundo”.
A BERG foi distinguida com um “Gold Award” na feira Outdoor, na categoria de “Valor Ambiental e Sustentável” com o bidão biodegradável Bio Bottle”.
“A Sonae SR está actualmente a negociar vendas wholesale para novos mercados, estando prevista a entrada em pelo menos dois novos mercados em 2013”.
A expansão para a Ásia e África pode ser uma realidade a prazo, refere Miguel Mota Freitas.
“O projecto wholesale enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae SR, que aposta em formatos capital light, e consiste na venda grossista de marcas exclusivas de desporto da Sonae a retalhistas e/ou distribuidores a nível internacional”.