Eroski aposta forte em produtos saudáveis
Uma campanha da Eroski que sensibiliza o consumidor para a ingestão saudável de sal aumentou em 9% as vendas dos produtos que faziam parte da acção

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Eroski promoveu uma campanha que sensibiliza o consumidor para a ingestão saudável de sal que aumentou em 9% as vendas dos produtos que faziam parte da acção promocional.
Participaram nesta campanha 43.500 clientes da cooperativa.
Um estudo apresentado pela filial espanhola da KantarWorldPanel, designado ‘Lifestyles 2012’, e citado pelo Europa Press, constatou que o “cuidado com a saúde e a dieta ocupam o segundo lugar no processo de decisão de compra dos consumidores, depois do preço”.
Para tirar partido desta tendência, a Eroski pôs em marcha há seis meses o programa ‘Eroski, por tu salud’, em colaboração com as marcas de fabricante que se juntaram à iniciativa.
Ao longo deste ano, a retalhista levou a cabo diversas actividades que promovem hábitos de vida saudáveis: “campanhas para prevenir a obesidade infantil, serviço de assessoria nutricional e uma escala nutricional com valor acrescentando para os clientes, tanto nos pontos de venda como no canal online”.
A Eroski opera uma rede de 2.200 estabelecimentos e lançou em Abril uma linha própria de 79 produtos melhorados: como menos sal e menos açúcar.