Eroski aposta forte em produtos saudáveis
Uma campanha da Eroski que sensibiliza o consumidor para a ingestão saudável de sal aumentou em 9% as vendas dos produtos que faziam parte da acção
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Eroski promoveu uma campanha que sensibiliza o consumidor para a ingestão saudável de sal que aumentou em 9% as vendas dos produtos que faziam parte da acção promocional.
Participaram nesta campanha 43.500 clientes da cooperativa.
Um estudo apresentado pela filial espanhola da KantarWorldPanel, designado ‘Lifestyles 2012’, e citado pelo Europa Press, constatou que o “cuidado com a saúde e a dieta ocupam o segundo lugar no processo de decisão de compra dos consumidores, depois do preço”.
Para tirar partido desta tendência, a Eroski pôs em marcha há seis meses o programa ‘Eroski, por tu salud’, em colaboração com as marcas de fabricante que se juntaram à iniciativa.
Ao longo deste ano, a retalhista levou a cabo diversas actividades que promovem hábitos de vida saudáveis: “campanhas para prevenir a obesidade infantil, serviço de assessoria nutricional e uma escala nutricional com valor acrescentando para os clientes, tanto nos pontos de venda como no canal online”.
A Eroski opera uma rede de 2.200 estabelecimentos e lançou em Abril uma linha própria de 79 produtos melhorados: como menos sal e menos açúcar.