Starbucks reforça plano de expansão
A Starbucks apresentou aos investidores um renovado plano de expansão

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Starbucks apresentou aos investidores um renovado plano de expansão.
Entre outras medidas, o plano prevê a abertura de 3.000 novos estabelecimentos nos Estados Unidos nos próximos cinco anos e alcançar cerca de 20.000 pontos de venda em seis continentes.
“A marca e o negócio da Starbucks nunca haviam sido mais fortes e como companhia nunca estivemos melhor posicionados para executar a nossa estratégia de crescimento global em diferentes canais”, indicou o presidente e conselheiro delegado da Starbucks, Howard Schultz, citado pela Europa Press.
Numa conferência com investidores, Schultz sublinhou que a empresa vai ter mais de 20.000 estabelecimentos em 2014 e mais de 200.000 pontos de distribuição de produtos de consumo embalados a nível mundial em 2015.
Concretamente no continente americano, a maior rede de cafetarias do mundo prevê abrir 3.000 novos estabelecimentos e renovar cerca de 1.000 nos próximos cinco anos. Pelo menos metade das lojas vão abrir portas no mercado norte-americano, “forte e de rápido crescimento”, onde as receitas aumentaram 9% no exercício fiscal de 2012.
A Ásia-Pacífico, por sua vez, é a região onde o negócio de retalho experimenta um crescimento mais rápido. Por isso, a cadeia estima alcançar os 4.000 estabelecimentos no final de 2013: 1.000 na China, 1.000 no Japão e 500 na Coreia.
O próximo ano marca a entrada da Starbucks no Vietname.