Starbucks reforça plano de expansão
A Starbucks apresentou aos investidores um renovado plano de expansão

Rita Gonçalves
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
A Starbucks apresentou aos investidores um renovado plano de expansão.
Entre outras medidas, o plano prevê a abertura de 3.000 novos estabelecimentos nos Estados Unidos nos próximos cinco anos e alcançar cerca de 20.000 pontos de venda em seis continentes.
“A marca e o negócio da Starbucks nunca haviam sido mais fortes e como companhia nunca estivemos melhor posicionados para executar a nossa estratégia de crescimento global em diferentes canais”, indicou o presidente e conselheiro delegado da Starbucks, Howard Schultz, citado pela Europa Press.
Numa conferência com investidores, Schultz sublinhou que a empresa vai ter mais de 20.000 estabelecimentos em 2014 e mais de 200.000 pontos de distribuição de produtos de consumo embalados a nível mundial em 2015.
Concretamente no continente americano, a maior rede de cafetarias do mundo prevê abrir 3.000 novos estabelecimentos e renovar cerca de 1.000 nos próximos cinco anos. Pelo menos metade das lojas vão abrir portas no mercado norte-americano, “forte e de rápido crescimento”, onde as receitas aumentaram 9% no exercício fiscal de 2012.
A Ásia-Pacífico, por sua vez, é a região onde o negócio de retalho experimenta um crescimento mais rápido. Por isso, a cadeia estima alcançar os 4.000 estabelecimentos no final de 2013: 1.000 na China, 1.000 no Japão e 500 na Coreia.
O próximo ano marca a entrada da Starbucks no Vietname.