
Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Com o objectivo de fomentar e criar rotinas de consumo de fruta junto da população activa de Lisboa, a Compal Essencial acaba de abrir a “Frutaria Essencial”.
Trata-se de um espaço de venda de doses de fruta, localizados em três das principais estações de metro de Lisboa: Marquês de Pombal, Entrecampos e Oriente.
A Frutaria Essencial funciona de manhã e à tarde, nos horários de maior fluxo de pessoas nestas estações.
O conceito de loja reinterpreta a ideia e o espírito das frutarias tradicionais, através de uma linguagem visual que recupera elementos característicos deste tipo de lojas, recorrendo também ao uso de pregões populares.
Com esta dinâmica, pretende-se alertar para a importância do consumo de fruta, conforme recomendado pela Organização Mundial de Saúde, procurando assim criar hábitos diários em ocasiões de rotina.
A Compal Essencial quer reforçar assim o “posicionamento de conveniência e de marca facilitadora, possibilitando o consumo de fruta em qualquer altura do dia e em qualquer lugar (no local de trabalho, em casa, no carro ou na rua), sem ser necessário lavar, descascar ou cortar”.