Quem ganhou o prémio Mérito Profissional do Ano?
Saiba quem ganhou o prémio Mérito Profissional do Ano, atribuído pelo Rotary Clube de Vila do Conde

Rita Gonçalves
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial, fabricante nacional de chocolates que integra o Grupo RAR, recebeu o prémio Mérito Profissional do Ano, atribuído pelo Rotary Clube de Vila do Conde.
Sucedendo ao escritor Valter Hugo Mãe, vencedor em 2011, Manuela Tavares de Sousa é reconhecida “pela acção profissional que valoriza a comunidade, a ética e a responsabilidade social”.
O Rotary Clube de Vila do Conde foi fundado em 1981 e está desde esse ano integrado no movimento internacional Rotary, organização fundada originalmente nos Estados Unidos, em 1905, e que promove a compreensão e a concórdia na sociedade.
Quem é Manuela Tavares?
Licenciada em Engenharia Química, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Manuela Tavares de Sousa ingressou na Imperial em 1984. O desafio incidia principalmente na área de Investigação e Desenvolvimento. Em 1985, decidiu especializar-se na área do chocolate e produtos de confeitaria, frequentando a Zentralfachschull der Deutchen Subwarenwirstschaft, em Solingen, na Alemanha.
Cursou Ciências Farmacêuticas na Universidade do Porto, que concluiu em 1990. Na Imperial, teve a seu cargo a responsabilidade do Departamento de Processo de Fabrico, a Direcção de Desenvolvimento e Qualidade e a Direcção de Exportação e Contract Manufacturing. Em 2001, foi nomeada CEO da Imperial.
Em 2011 e 2012, Manuela Tavares de Sousa foi consecutivamente nomeada para o prémio Máxima Mulher de Negócios 2012, distinção promovida em parceria com o Jornal de Negócios.