Quem ganhou o prémio Mérito Profissional do Ano?
Saiba quem ganhou o prémio Mérito Profissional do Ano, atribuído pelo Rotary Clube de Vila do Conde
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial, fabricante nacional de chocolates que integra o Grupo RAR, recebeu o prémio Mérito Profissional do Ano, atribuído pelo Rotary Clube de Vila do Conde.
Sucedendo ao escritor Valter Hugo Mãe, vencedor em 2011, Manuela Tavares de Sousa é reconhecida “pela acção profissional que valoriza a comunidade, a ética e a responsabilidade social”.
O Rotary Clube de Vila do Conde foi fundado em 1981 e está desde esse ano integrado no movimento internacional Rotary, organização fundada originalmente nos Estados Unidos, em 1905, e que promove a compreensão e a concórdia na sociedade.
Quem é Manuela Tavares?
Licenciada em Engenharia Química, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Manuela Tavares de Sousa ingressou na Imperial em 1984. O desafio incidia principalmente na área de Investigação e Desenvolvimento. Em 1985, decidiu especializar-se na área do chocolate e produtos de confeitaria, frequentando a Zentralfachschull der Deutchen Subwarenwirstschaft, em Solingen, na Alemanha.
Cursou Ciências Farmacêuticas na Universidade do Porto, que concluiu em 1990. Na Imperial, teve a seu cargo a responsabilidade do Departamento de Processo de Fabrico, a Direcção de Desenvolvimento e Qualidade e a Direcção de Exportação e Contract Manufacturing. Em 2001, foi nomeada CEO da Imperial.
Em 2011 e 2012, Manuela Tavares de Sousa foi consecutivamente nomeada para o prémio Máxima Mulher de Negócios 2012, distinção promovida em parceria com o Jornal de Negócios.