Quem ganhou o prémio Mérito Profissional do Ano?
Saiba quem ganhou o prémio Mérito Profissional do Ano, atribuído pelo Rotary Clube de Vila do Conde

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial, fabricante nacional de chocolates que integra o Grupo RAR, recebeu o prémio Mérito Profissional do Ano, atribuído pelo Rotary Clube de Vila do Conde.
Sucedendo ao escritor Valter Hugo Mãe, vencedor em 2011, Manuela Tavares de Sousa é reconhecida “pela acção profissional que valoriza a comunidade, a ética e a responsabilidade social”.
O Rotary Clube de Vila do Conde foi fundado em 1981 e está desde esse ano integrado no movimento internacional Rotary, organização fundada originalmente nos Estados Unidos, em 1905, e que promove a compreensão e a concórdia na sociedade.
Quem é Manuela Tavares?
Licenciada em Engenharia Química, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Manuela Tavares de Sousa ingressou na Imperial em 1984. O desafio incidia principalmente na área de Investigação e Desenvolvimento. Em 1985, decidiu especializar-se na área do chocolate e produtos de confeitaria, frequentando a Zentralfachschull der Deutchen Subwarenwirstschaft, em Solingen, na Alemanha.
Cursou Ciências Farmacêuticas na Universidade do Porto, que concluiu em 1990. Na Imperial, teve a seu cargo a responsabilidade do Departamento de Processo de Fabrico, a Direcção de Desenvolvimento e Qualidade e a Direcção de Exportação e Contract Manufacturing. Em 2001, foi nomeada CEO da Imperial.
Em 2011 e 2012, Manuela Tavares de Sousa foi consecutivamente nomeada para o prémio Máxima Mulher de Negócios 2012, distinção promovida em parceria com o Jornal de Negócios.