Marketing e Consumo em debate internacional
A discussão que opõe o marketing dirigido a um grupo de consumidores ao marketing adaptado a cada consumidor

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O IPAM – The Marketing School organiza, em Maio de 2013, a primeira International Conference on Marketing & Consumer Behaviour (ICMC).
A conferência, a decorrer na cidade do Porto, é dedicada ao tema “Back to Basics: consumer-centric marketing or target-centric marketing”.
A escola pioneira no ensino do marketing em Portugal procura, assim, colocar em cima da mesa uma discussão que opõe o marketing dirigido a um grupo de consumidores ao marketing adaptado a cada consumidor. A organização está a cargo do IPAM Lab – Unidade de Investigação em Marketing e Consumo do IPAM.
Os investigadores interessados em apresentar trabalhos desenvolvidos na área do marketing na ICMC 2013 podem submeter resumos até 31 de Dezembro. “Marketing Communications, Social Media, Public Relations, Advertising & Promotion”, “International and Cross-Cultural Marketing, Marketing in Emerging and Transition Economies”, “Consumer Behaviour” e “Innovation, Entrepreneurship and Small Business Marketing”, são apenas algumas das áreas sobre as quais o IPAM incentiva a enviar matérias para serem abordadas na conferência.
Os resumos devem ser submetidos online e as inscrições para a conferência iniciam-se em Janeiro.
Contactos:
e-mail: andrevieira@ipam.pt
http://www.ipam.pt/icmc2013/