Marketing e Consumo em debate internacional
A discussão que opõe o marketing dirigido a um grupo de consumidores ao marketing adaptado a cada consumidor

Rita Gonçalves
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
O IPAM – The Marketing School organiza, em Maio de 2013, a primeira International Conference on Marketing & Consumer Behaviour (ICMC).
A conferência, a decorrer na cidade do Porto, é dedicada ao tema “Back to Basics: consumer-centric marketing or target-centric marketing”.
A escola pioneira no ensino do marketing em Portugal procura, assim, colocar em cima da mesa uma discussão que opõe o marketing dirigido a um grupo de consumidores ao marketing adaptado a cada consumidor. A organização está a cargo do IPAM Lab – Unidade de Investigação em Marketing e Consumo do IPAM.
Os investigadores interessados em apresentar trabalhos desenvolvidos na área do marketing na ICMC 2013 podem submeter resumos até 31 de Dezembro. “Marketing Communications, Social Media, Public Relations, Advertising & Promotion”, “International and Cross-Cultural Marketing, Marketing in Emerging and Transition Economies”, “Consumer Behaviour” e “Innovation, Entrepreneurship and Small Business Marketing”, são apenas algumas das áreas sobre as quais o IPAM incentiva a enviar matérias para serem abordadas na conferência.
Os resumos devem ser submetidos online e as inscrições para a conferência iniciam-se em Janeiro.
Contactos:
e-mail: andrevieira@ipam.pt
http://www.ipam.pt/icmc2013/