Pagamento da alimentação com cartão de débito traz vantagens fiscais
O pagamento do subsídio de alimentação através de um cartão de débito pré-pago traz vantagens às empresas e aos colaboradores

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sage Portugal lançou a nova aplicação de “Gestão de Pessoal” com benefícios para empresas e colaboradores, nomeadamente a gestão dos pagamentos do subsídio de alimentação via cartão de débito.
“Esta nova aplicação possibilita automatizar o processo de pagamento do subsídio de alimentação através de um cartão de débito pré-pago, permitindo que ambas as partes obtenham benefícios fiscais imediatos em sede de IRS e das contribuições para a Segurança Social”, explica um comunicado da empresa especialista em software.
Entre as novidades, a nova solução permite a consulta e visualização da informação de forma mais amigável, permitindo, por exemplo, a configuração de ecrãs e listagens, a definição de filtros de informação personalizados, assim como a exportação de dados e indicadores para Microsoft Word, Excel ou PDF. Os novos atributos favorecem a produtividade e operacionalidade geral da aplicação e um preenchimento e emissão de mapas e declarações mais rápido e robusto.
Salta à vista também a flexibilização do registo de faltas e remunerações variáveis, a simulação e actualização automática de salários e descontos fixos dos funcionários com retro-activos, e uma maior agilidade e capacidade de adaptação das rotinas de processamento às necessidades de cada organização. O sistema possibilita ainda maior flexibilidade na emissão de recibos.
Segundo Joaquim Machado, R&D Manager da Sage Portugal “o tecido empresarial português está a passar por enormes desafios, a todos os níveis. A nova Gestão de Pessoal Sage pretende apoiar empresas e colaboradores, para que ultrapassem esta etapa com sucesso. A possibilidade de pagamento do subsídio de refeição através de um cartão de débito dedicado foi precisamente uma forma que encontrámos para beneficiar tanto as organizações, como os recursos humanos”.