Fiege joga futuro na Ásia
O grupo logístico internacional Fiege vai mobilizar anualmente cerca de oito milhões de artigos para o sector têxtil chinês
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo logístico internacional Fiege vai mobilizar anualmente cerca de oito milhões de artigos para o sector têxtil a partir da plataforma que inaugurou recentemente na China.
Com uma superfície total de armazenamento de 20.000 metros quadrados, o novo hub internacional é uma jogada a pensar no futuro da multinacional na Ásia, onde dispõe de 12 armazéns.
Situada na localidade de Lingang, na zona de livre comércio, perto de Shangai, está estrategicamente perto do aeroporto internacional de Pudong e do porto de Yangshan, este último conhecido por ter o maior tráfego de contentores do Mundo enviados para os cinco continentes.
A partir da plataforma, o grupo de origem alemã faz a gestão integral da cadeia de abastecimento dos clientes, e, através das ferramentas “Fiege Vendor Management” e “Fiege Control Tower”, oferece uma “gama de soluções de elevado valor acrescentado que vão desde o seguimento dos pedidos, realização de mudanças e controle das mesmas desde o ponto de origem até à colocação no ponto de venda”.
O centro também presta serviços de inspecção de qualidade e transporte internacional, incluindo despachos aduaneiros, personalizações e finalização de produto.
Jens Fiege, Membro do Conselho de Direcção do Grupo Fiege, explica que o novo projecto reforça as actividades da empresa na China. “Tendo em conta o incremento na fabricação dos principais desenhadores de roupa internacionais neste país e de encurtamento dos ciclos logísticos e de produção desde a fabricação até ao ponto de venda, a logística tem-se vindo a converter numa vantagem competitiva nesta indústria”.
Com presença nas principais zonas económicas do país, como Beijing, Wuxi, Shanghai, Ningbo Xiamen, Shenzhen e Hong Kong, a Fiege oferece serviços de transporte aéreo, marítimo, gestão da cadeia de abastecimento, incluída a gestão e coordenação de fornecedores, entregas e logística de pós-venda.