Fiege joga futuro na Ásia
O grupo logístico internacional Fiege vai mobilizar anualmente cerca de oito milhões de artigos para o sector têxtil chinês

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O grupo logístico internacional Fiege vai mobilizar anualmente cerca de oito milhões de artigos para o sector têxtil a partir da plataforma que inaugurou recentemente na China.
Com uma superfície total de armazenamento de 20.000 metros quadrados, o novo hub internacional é uma jogada a pensar no futuro da multinacional na Ásia, onde dispõe de 12 armazéns.
Situada na localidade de Lingang, na zona de livre comércio, perto de Shangai, está estrategicamente perto do aeroporto internacional de Pudong e do porto de Yangshan, este último conhecido por ter o maior tráfego de contentores do Mundo enviados para os cinco continentes.
A partir da plataforma, o grupo de origem alemã faz a gestão integral da cadeia de abastecimento dos clientes, e, através das ferramentas “Fiege Vendor Management” e “Fiege Control Tower”, oferece uma “gama de soluções de elevado valor acrescentado que vão desde o seguimento dos pedidos, realização de mudanças e controle das mesmas desde o ponto de origem até à colocação no ponto de venda”.
O centro também presta serviços de inspecção de qualidade e transporte internacional, incluindo despachos aduaneiros, personalizações e finalização de produto.
Jens Fiege, Membro do Conselho de Direcção do Grupo Fiege, explica que o novo projecto reforça as actividades da empresa na China. “Tendo em conta o incremento na fabricação dos principais desenhadores de roupa internacionais neste país e de encurtamento dos ciclos logísticos e de produção desde a fabricação até ao ponto de venda, a logística tem-se vindo a converter numa vantagem competitiva nesta indústria”.
Com presença nas principais zonas económicas do país, como Beijing, Wuxi, Shanghai, Ningbo Xiamen, Shenzhen e Hong Kong, a Fiege oferece serviços de transporte aéreo, marítimo, gestão da cadeia de abastecimento, incluída a gestão e coordenação de fornecedores, entregas e logística de pós-venda.