Tesco faz da TV um supermercado
A Tesco acredita que já é possível desenvolver um supermercado virtual em 3D para televisores inteligentes

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O retalhista britânico Tesco está a desenvolver uma loja virtual em 3D para conquistar os ciber consumidores.
A ideia é pôr os consumidores a fazerem compras a partir de casa, no sofá, através de uma televisão inteligente, tirando partido do aumento da velocidade de banda larga e do desenvolvimento tecnológico no Reino Unido.
O projecto vai integrar a experiência de compra online assim como a tradicional viagem que os consumidores fazem pelas lojas.
Nick Lansley, responsável pelo projecto, explicou à Marketing Magazine, que o “sonho” ainda não tinha sido possível de concretizar por causa das lentas velocidades da banda larga.
Agora, a Tesco tem tudo para realizar o sonho, assegura Nick Lansley: maior largura de banda, a rápida proliferação do HTML5 e novas tecnologias, como as TV 3D.
A possibilidade de adquirir produtos numa loja virtual tem sido possível graças ao crescimento da tecnologia de sensor de movimento, disponibilizada na Xbox, por exemplo, remata Lansley.