Tesco faz da TV um supermercado
A Tesco acredita que já é possível desenvolver um supermercado virtual em 3D para televisores inteligentes

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
O retalhista britânico Tesco está a desenvolver uma loja virtual em 3D para conquistar os ciber consumidores.
A ideia é pôr os consumidores a fazerem compras a partir de casa, no sofá, através de uma televisão inteligente, tirando partido do aumento da velocidade de banda larga e do desenvolvimento tecnológico no Reino Unido.
O projecto vai integrar a experiência de compra online assim como a tradicional viagem que os consumidores fazem pelas lojas.
Nick Lansley, responsável pelo projecto, explicou à Marketing Magazine, que o “sonho” ainda não tinha sido possível de concretizar por causa das lentas velocidades da banda larga.
Agora, a Tesco tem tudo para realizar o sonho, assegura Nick Lansley: maior largura de banda, a rápida proliferação do HTML5 e novas tecnologias, como as TV 3D.
A possibilidade de adquirir produtos numa loja virtual tem sido possível graças ao crescimento da tecnologia de sensor de movimento, disponibilizada na Xbox, por exemplo, remata Lansley.