Tesco faz da TV um supermercado
A Tesco acredita que já é possível desenvolver um supermercado virtual em 3D para televisores inteligentes
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O retalhista britânico Tesco está a desenvolver uma loja virtual em 3D para conquistar os ciber consumidores.
A ideia é pôr os consumidores a fazerem compras a partir de casa, no sofá, através de uma televisão inteligente, tirando partido do aumento da velocidade de banda larga e do desenvolvimento tecnológico no Reino Unido.
O projecto vai integrar a experiência de compra online assim como a tradicional viagem que os consumidores fazem pelas lojas.
Nick Lansley, responsável pelo projecto, explicou à Marketing Magazine, que o “sonho” ainda não tinha sido possível de concretizar por causa das lentas velocidades da banda larga.
Agora, a Tesco tem tudo para realizar o sonho, assegura Nick Lansley: maior largura de banda, a rápida proliferação do HTML5 e novas tecnologias, como as TV 3D.
A possibilidade de adquirir produtos numa loja virtual tem sido possível graças ao crescimento da tecnologia de sensor de movimento, disponibilizada na Xbox, por exemplo, remata Lansley.