EuroCommerce promove boas práticas da Sonae
As boas práticas da empresa portuguesa são um exemplo a seguir, segundo a associação europeia que integra retalhistas e grossistas

Rita Gonçalves
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
O EuroCommerce está a promover junto dos distribuidores europeus o “Prémio de Sustentabilidade” atribuído às empresas da Sonae.
A associação europeia que integra retalhistas e grossistas apresenta o trabalho feito em Portugal como exemplar e defende que as boas práticas devem ser seguidas no sector da distribuição.
No último ano, a Sonae foi o primeiro retalhista nacional a ver reconhecidas as suas boas práticas pelo EuroCommerce. A instituição distinguiu dez projectos de responsabilidade corporativa da Sonae.
A primeira edição do Prémio de Sustentabilidade das Empresas Sonae teve como vencedor o Pólo Logístico da Maia, uma referência internacional em termos de eficiência ambiental, económica e social. O desenvolvimento deste projecto permite demonstrar que a implementação de medidas eficientes a nível ambiental tem impacto positivo também a nível económico e social, com poupanças de custos assinaláveis e melhoria das condições de trabalho.
A iniciativa da Sonae tem como objectivo “incentivar a implementação de medidas para reforçar o desenvolvimento sustentável em cada área de negócio, premiando os melhores projectos que conciliam as vertentes económica, ambiental, social e envolvimento com os stakeholders”, explica um comunicado da empresa liderada por Paulo Azevedo.