EuroCommerce promove boas práticas da Sonae
As boas práticas da empresa portuguesa são um exemplo a seguir, segundo a associação europeia que integra retalhistas e grossistas

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O EuroCommerce está a promover junto dos distribuidores europeus o “Prémio de Sustentabilidade” atribuído às empresas da Sonae.
A associação europeia que integra retalhistas e grossistas apresenta o trabalho feito em Portugal como exemplar e defende que as boas práticas devem ser seguidas no sector da distribuição.
No último ano, a Sonae foi o primeiro retalhista nacional a ver reconhecidas as suas boas práticas pelo EuroCommerce. A instituição distinguiu dez projectos de responsabilidade corporativa da Sonae.
A primeira edição do Prémio de Sustentabilidade das Empresas Sonae teve como vencedor o Pólo Logístico da Maia, uma referência internacional em termos de eficiência ambiental, económica e social. O desenvolvimento deste projecto permite demonstrar que a implementação de medidas eficientes a nível ambiental tem impacto positivo também a nível económico e social, com poupanças de custos assinaláveis e melhoria das condições de trabalho.
A iniciativa da Sonae tem como objectivo “incentivar a implementação de medidas para reforçar o desenvolvimento sustentável em cada área de negócio, premiando os melhores projectos que conciliam as vertentes económica, ambiental, social e envolvimento com os stakeholders”, explica um comunicado da empresa liderada por Paulo Azevedo.