EuroCommerce promove boas práticas da Sonae
As boas práticas da empresa portuguesa são um exemplo a seguir, segundo a associação europeia que integra retalhistas e grossistas
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O EuroCommerce está a promover junto dos distribuidores europeus o “Prémio de Sustentabilidade” atribuído às empresas da Sonae.
A associação europeia que integra retalhistas e grossistas apresenta o trabalho feito em Portugal como exemplar e defende que as boas práticas devem ser seguidas no sector da distribuição.
No último ano, a Sonae foi o primeiro retalhista nacional a ver reconhecidas as suas boas práticas pelo EuroCommerce. A instituição distinguiu dez projectos de responsabilidade corporativa da Sonae.
A primeira edição do Prémio de Sustentabilidade das Empresas Sonae teve como vencedor o Pólo Logístico da Maia, uma referência internacional em termos de eficiência ambiental, económica e social. O desenvolvimento deste projecto permite demonstrar que a implementação de medidas eficientes a nível ambiental tem impacto positivo também a nível económico e social, com poupanças de custos assinaláveis e melhoria das condições de trabalho.
A iniciativa da Sonae tem como objectivo “incentivar a implementação de medidas para reforçar o desenvolvimento sustentável em cada área de negócio, premiando os melhores projectos que conciliam as vertentes económica, ambiental, social e envolvimento com os stakeholders”, explica um comunicado da empresa liderada por Paulo Azevedo.