Indústria alimentar aposta na Alimentaria&Horexpo 2013 para dinamizar exportações
A ambição exportadora é a grande linha mestra da próxima edição da feira com créditos firmados na Península Ibérica

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 está repleta de novidades.
A ambição exportadora é a grande linha mestra da próxima edição da feira com créditos firmados na Península Ibérica. A organização do certame conta nesta edição com o apoio incondicional e concertado de várias entidades e associações do sector – FIPA, ARHESP, Portugal Foods, Portugal Fresh, Ministério da Agricultura, do Mar e do Ambiente, entre outras – para atingir um objectivo comum: acelerar a internacionalização e dinamizar as exportações das empresas portuguesas.
Assim, vai ter lugar na feira o 1º Fórum de Internacionalização do Sector Alimentar, com “o envolvimento de todos os parceiros para concertação de estratégias internacionais de promoção, criação de sinergias inter-empresas orientadas para a exportação e definição de linhas orientadoras para os próximos anos”, explica a organização da feira.
A Alimentaria&Horexpo Lisboa vai apostar ainda no Espaço Clube Portugal Exportador. Uma área privilegiada para os empresários portugueses receberem os compradores internacionais. Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL, garantiu que vai duplicar a dotação do programa Hosted Buyers para aumentar “exponencialmente o número de compradores estrangeiros, de reuniões de negócios e alargar os mercados de origem destes compradores, assim como aumentar os compradores oriundos das economias emergentes e dos países de língua oficial portuguesa”.
Também o espaço Portugal Regiões faz a sua estreia na Alimentaria Lisboa. Trata-se de uma montra do que melhor se faz nas regiões portuguesas para valorizar os produtos locais e aproximá-los dos mercados consumidores nacionais e internacionais.