Indústria alimentar aposta na Alimentaria&Horexpo 2013 para dinamizar exportações
A ambição exportadora é a grande linha mestra da próxima edição da feira com créditos firmados na Península Ibérica
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 está repleta de novidades.
A ambição exportadora é a grande linha mestra da próxima edição da feira com créditos firmados na Península Ibérica. A organização do certame conta nesta edição com o apoio incondicional e concertado de várias entidades e associações do sector – FIPA, ARHESP, Portugal Foods, Portugal Fresh, Ministério da Agricultura, do Mar e do Ambiente, entre outras – para atingir um objectivo comum: acelerar a internacionalização e dinamizar as exportações das empresas portuguesas.
Assim, vai ter lugar na feira o 1º Fórum de Internacionalização do Sector Alimentar, com “o envolvimento de todos os parceiros para concertação de estratégias internacionais de promoção, criação de sinergias inter-empresas orientadas para a exportação e definição de linhas orientadoras para os próximos anos”, explica a organização da feira.
A Alimentaria&Horexpo Lisboa vai apostar ainda no Espaço Clube Portugal Exportador. Uma área privilegiada para os empresários portugueses receberem os compradores internacionais. Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL, garantiu que vai duplicar a dotação do programa Hosted Buyers para aumentar “exponencialmente o número de compradores estrangeiros, de reuniões de negócios e alargar os mercados de origem destes compradores, assim como aumentar os compradores oriundos das economias emergentes e dos países de língua oficial portuguesa”.
Também o espaço Portugal Regiões faz a sua estreia na Alimentaria Lisboa. Trata-se de uma montra do que melhor se faz nas regiões portuguesas para valorizar os produtos locais e aproximá-los dos mercados consumidores nacionais e internacionais.