Marcas que viajam com os chefs portugueses
Almoços, jantares, cocktails, show cookings, feiras e palestras, são alguns exemplos de eventos gastronómicos que reúnem importadores, retalhistas, distribuidores, jornalistas e donos de lojas locais
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Chama-se Chefs Abroad e é um projecto de Teresa Vivas para colocar as marcas portuguesas de produtos alimentares a viajar com os reputados chefs da nossa cozinha.
A directora-geral da Chefs Agency, cujo core bussiness é desenvolver estratégias de comunicação para chefs de cozinha, descobriu a oportunidade para as marcas portuguesas numa viagem ao estrangeiro. “Foi num evento gastronómico internacional com chefs de cozinha portugueses que me ocorreu a ideia de fazer a ligação das nossas marcas emblemáticas a estes eventos, activando a marca localmente junto de um público especializado”, explica em entrevista ao Hipersuper Teresa Vivas.
Almoços, jantares, cocktails, show cookings, feiras e palestras, são alguns exemplos de eventos gastronómicos que reúnem importadores, retalhistas, distribuidores, jornalistas e proprietários de lojas locais.
É criada uma exposição dos produtos utilizados na confecção da ementa que são identificados pelo nome próprio mas também pela região de origem. “Damos a conhecer que as cerejas são do Fundão e o queijo da Serra da Estrela”, por exemplo.
O projecto com cerca de sete meses já passou por Bruxelas. “Fizemos alguns eventos com a Carne Alentejana, com os vinhos de azeites do enólogo Paulo Laureano e com uma marca de flor de sal, entre outras, e estas empresas já iniciaram exportações para a Bélgica”.
A Chefs Abroad está agora a preparar eventos em Nova Iorque, Montreal, São Paulo, Rio de Janeiro e Milão. O investimento das marcas no projecto de divulgação internacional varia consoante o tipo de evento, vai desde os 500 até aos 3.000 euros.