Exclusivo: Danone investe 10 milhões em novas embalagens anti-desperdício
A Danone investiu um total de 10 milhões de euros para lançar o novo pote de sólidos anti-desperdício que permite poupar até 4% de iogurte

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Danone investiu 10 milhões de euros para lançar o novo pote de sólidos anti-desperdício que permite poupar até 4% de iogurte.
Fruto de mais de três anos de pesquisa e desenvolvimento da equipa constituída por 30 investigadores da filial ibérica da marca, a inovação “é uma reinvenção do pote do iogurte do futuro, do Séc. XXI: um pote mais ergonómico, com design apelativo e moderno e, sobretudo, que evita o desperdício de produto porque permite comer o iogurte até ao final”, explica em entrevista ao Hipersuper o director de marketing da Danone Portugal, Cyrille Auguste.
“A equipa de investigadores descobriu o ângulo óptimo para conseguir maior destreza no aproveitamento ou recolha do iogurte. Para o efeito, alterou o formato de base do copo – de cilíndrico com arestas para curvo – optimizando o aproveitamento do produto. O copo redondo também se adapta melhor ao formato da mão”.
Do total de 10 milhões investidos na inovação, 1,4 milhões foram aplicados na adaptação das linhas de produção na fábrica de Castelo Branco para que, a par com Espanha, “Portugal fosse dos primeiros países do Mundo a produzir este pote de iogurte”.
A nova embalagem anti-desperdício permite o consumo de mais 4% de iogurte, o que se traduz “numa poupança directa e num aproveitamento eficaz do iogurte”.