Vinagre de Figo da Mendes Gonçalves distinguido no SIAL D’OR
O vinagre de figo da empresa portuguesa Mendes Gonçalves foi o produto português mais votado no SIAL D’OR Paris

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O vinagre de figo foi o produto português mais votado no SIAL D’OR Paris, concurso que destaca os produtos, oriundos de 29 países, com melhores resultados no binómio inovação/sucesso comercial.
Na categoria de temperos, o vinagre de figo em Spray foi o seleccionado pela Grande Distribuição.
Foram ainda distinguidos os produtos portugueses Galão Enriquecido Cálcio, Esparregado de Ervilhas Iglo, Carte D’Or de Estrelas, Chocapic Recheados, Sopas Frescas Knorr, Luso Fruta, Super Bock Clássic e Gazela Sparkling.
Embora o vinagre de Figo em Spray “tenha tido mais votos que os restantes 8 produtos portugueses, propriedade das maiores empresas nacionais e internacionais a laborar no mercado português”, sublinha a empresa da Golegã em comunicado.
“Fica provado que não é, de todo, fácil mudar hábitos de consumo ou mentalidades. Mas também fica provado que vale a pena. Que vale a pena não seguirmos os outros e diferenciarmo-nos”, assegura Carlos Gonçalves, administrador e filho do fundador da empresa de temperos.