Exportação de vinho nacional para EUA vai crescer 40% até 2014
A ViniPortugal vai organizar três acções de promoção dos vinhos portugueses nos Estados Unidos da América
Rita Gonçalves
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
Guylian lança caixa em forma de coração para o Dia dos Namorados
A ViniPortugal vai organizar três acções de promoção dos vinhos portugueses nos Estados Unidos da América.
“Os Estados Unidos da América são alvo do maior investimento da promoção internacional de vinho português, pois é actualmente um importante mercado de exportação para vinhos portugueses, onde se espera um crescimento de 40% até 2014″, sublinha Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.
No sexto maior mercado para as exportações de vinho português, em valor, e 12º em preço médio mais elevado no ranking dos 25 maiores mercados de exportação de vinhos de Portugal, vão ser organizadas três provas em cidades-chave: Nova Iorque, 6 de Junho, e Miami, a 12, dão seguimento à acção realizada esta segunda-feira, 4 de Junho, em São Francisco.
Um total de 93 produtores de vinho nacionais marca presença nestas três acções de aproximação ao consumidor final e promoção de parcerias com distribuidores locais, importadores, sommeliers, jornalistas e consumidores “no sentido de potenciar a promoção e a presença do vinho português neste mercado, nomeadamente nos estados de maior consumo de vinhos importados”.
“O vinho português tem conseguido afirmar-se por ser uma proposta única, diferente, baseada na diversidade e singularidade das castas nos Estados Unidos da América, a que se associa uma qualidade muito consistente e uma boa relação preço-benefício”.