“Decanter” recomenda DOC do Esporão
Os vinhos Quinta dos Murças Reserva D.O.C. Douro 2008 e Assobio D.O.C. Douro 2009 do Esporão foram distinguidos na revista britânica
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os vinhos Quinta dos Murças Reserva DOC Douro 2008 e Assobio DOC Douro 2009 do Esporão foram distinguidos no último painel de prova da revista britânica Decanter.
O Quinta dos Murças Reserva obteve uma classificação de 18,17 pontos, numa escala de 0 a 20, ou seja o 5º lugar, entre 226 vinhos provados, na categoria de “Highly recommended”. Entre os cinco primeiros lugares, é o vinho que apresenta o melhor preço, garante o Esporão.
Segundo a revista, o vinho apresenta um “nariz discreto e contido de amora fresca. Um paladar jovem, promissor e requintado com taninos firmes e secos. Fresco e equilibrado, especiarias fragrantes com um sabor prolongado e viçoso. Para amantes de vinhos grandes. Para beber de 2013 a 2020”.
O Assobio D.O.C. 2009 é a primeira colheita da marca a ser engarrafada. Obteve uma boa classificação na categoria de preço, com a nota 15,67, e foi incluído no grupo “Recommended”.
Concebido com Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, tem “grande potencial, nariz vivo de carvalho, especiarias e groselhas maduras” e um “paladar com taninos secos e mastigáveis, encorpado”, descreve a revista.