“Decanter” recomenda DOC do Esporão
Os vinhos Quinta dos Murças Reserva D.O.C. Douro 2008 e Assobio D.O.C. Douro 2009 do Esporão foram distinguidos na revista britânica

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Os vinhos Quinta dos Murças Reserva DOC Douro 2008 e Assobio DOC Douro 2009 do Esporão foram distinguidos no último painel de prova da revista britânica Decanter.
O Quinta dos Murças Reserva obteve uma classificação de 18,17 pontos, numa escala de 0 a 20, ou seja o 5º lugar, entre 226 vinhos provados, na categoria de “Highly recommended”. Entre os cinco primeiros lugares, é o vinho que apresenta o melhor preço, garante o Esporão.
Segundo a revista, o vinho apresenta um “nariz discreto e contido de amora fresca. Um paladar jovem, promissor e requintado com taninos firmes e secos. Fresco e equilibrado, especiarias fragrantes com um sabor prolongado e viçoso. Para amantes de vinhos grandes. Para beber de 2013 a 2020”.
O Assobio D.O.C. 2009 é a primeira colheita da marca a ser engarrafada. Obteve uma boa classificação na categoria de preço, com a nota 15,67, e foi incluído no grupo “Recommended”.
Concebido com Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, tem “grande potencial, nariz vivo de carvalho, especiarias e groselhas maduras” e um “paladar com taninos secos e mastigáveis, encorpado”, descreve a revista.