“Decanter” recomenda DOC do Esporão
Os vinhos Quinta dos Murças Reserva D.O.C. Douro 2008 e Assobio D.O.C. Douro 2009 do Esporão foram distinguidos na revista britânica

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Os vinhos Quinta dos Murças Reserva DOC Douro 2008 e Assobio DOC Douro 2009 do Esporão foram distinguidos no último painel de prova da revista britânica Decanter.
O Quinta dos Murças Reserva obteve uma classificação de 18,17 pontos, numa escala de 0 a 20, ou seja o 5º lugar, entre 226 vinhos provados, na categoria de “Highly recommended”. Entre os cinco primeiros lugares, é o vinho que apresenta o melhor preço, garante o Esporão.
Segundo a revista, o vinho apresenta um “nariz discreto e contido de amora fresca. Um paladar jovem, promissor e requintado com taninos firmes e secos. Fresco e equilibrado, especiarias fragrantes com um sabor prolongado e viçoso. Para amantes de vinhos grandes. Para beber de 2013 a 2020”.
O Assobio D.O.C. 2009 é a primeira colheita da marca a ser engarrafada. Obteve uma boa classificação na categoria de preço, com a nota 15,67, e foi incluído no grupo “Recommended”.
Concebido com Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, tem “grande potencial, nariz vivo de carvalho, especiarias e groselhas maduras” e um “paladar com taninos secos e mastigáveis, encorpado”, descreve a revista.