Hipersuper troca papel pelo ecrã
O jornal que há 23 anos lidera as preferências dos profissionais do sector do grande consumo decidiu revolucionar a estratégia e mudar de rumo

Hipersuper
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O jornal que há 23 anos lidera as preferências dos profissionais do sector do grande consumo decidiu revolucionar a estratégia e mudar de rumo. A partir de hoje, o Jornal Hipersuper abandona a edição impressa e aposta no seu site de informação.
Acreditamos que as mudanças em curso no consumo de informação e o preço elevado do papel, vão precipitar a explosão dos jornais exclusivamente electrónicos. E estar na linha da frente desta transformação é condição “sine qua non” para manter o estatuto de jornal de referência no universo do retalho em Portugal.
O site do Hipersuper vai ser reforçado com novos conteúdos, mais úteis aos leitores. Vai continuar a noticiar de forma instantânea a actualidade mas ao mesmo tempo publicar reportagens com informações complementares que não teriam espaço nas edições em papel. Vai apostar forte nos conteúdos multimédia – imagem, som e vídeo, e distribuir muito mais informação, porque não há limite de espaço na Internet. Prometemos ainda divulgar mais estudos, pesquisas, investigações e dados de mercado, e estimular a interactividade, o debate e os fóruns de discussão.
150 mil visualizações
Partimos para o novo desafio com números dignos de exibir: o site do Hipersuper tem em média mais de 150 mil visualizações por mês (Google Analytics) e a newsletter diária conta com mais de 4.000 subscritores.
Não são apenas os leitores que beneficiam com a mudança. Também os anunciantes só têm a ganhar com o novo projecto. Os meios tradicionais de publicidade estão a perder eficácia e a Internet, pelo contrário, oferece resultados mensuráveis com elevado retorno, a partir de investimentos mais ajustados à actual situação económica do País.
O novo modelo de negócio do Hipersuper é baseado na venda de publicidade e o grupo Workmedia – proprietário do título – está a ultimar um projecto de venda parcial de conteúdos na Internet. Esta e muitas outras novidades vamos apresentar de forma faseada ao longo dos próximos tempos.
Esteja atento às novidades do Hipersuper, uma marca que já conhece e na qual confia.
Pedro Corrêa Mendes
Administrador