Casa d’Arrochella lança novos tintos e azeite
A Casa d’Arrochellas acaba de colocar no mercado três novidades: dois tintos do Douro (Grandes Quintas Colheita Tinto 2009 e Grandes Quintas Reserva Tinto 2009) e um azeite com Denominação de Origem Protegida de Trás-os-Montes.

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Casa d’Arrochella acaba de lançar no mercado dois novos tintos: Grandes Quintas Colheita Tinto 2009 e Grandes Quintas Reserva Tinto 2009.
Com assinatura do enólogo Luís Soares, o primeiro néctar foi produzido a partir das castas Touriga Nacional, Tinto Cão, Touriga Franca e Tinta Roriz, tendo estagiado 10 meses em barricas de carvalho francês, fermentando em cubas de inox com uma temperatura controlada a 26 graus durante seis dias.
Este vinho, produzido na sub-região do Douro Superior, chega ao mercado a um preço aproximado de 7,50 euros e foram engarrafadas 50 mil unidades.
Outra das apostas da casa d’Arrochella é o Grandes Quintas Reserva Tinto 2009. Produzido a partir de mais de 80% de vinhas velhas, onde predominam as castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, este vinho chegará ao mercado a um preço aproximado de 13,50 euros e estarão à disposição dos consumidores cerca de 10 mil garrafas.
Por fim, a Casa d’Arrochella coloca no mercado o seu azeite Grandes Quintas. Posicionado no segmento Premium, trata-se de um produto da Denominação de Origem Protegida de Trás-os-Montes, tratando-se de um azeite virgem extra nascido de um processo de extracção a frio em contínuo, poucas horas após a colheita.
Com um grau percentual de acidez inferior a 0,2º, a Casa d’Arrochella coloca no mercado garrafas de 500 mililitros com um preço de venda ao público aproximado de 6,50 euros.