ROFF entra no mercado brasileiro
Com o mercado externo a representar já 60% da facturação, a ROFF acaba de abrir uma nova filial em São Paulo (Brasil), reforçando, assim, a sua aposta no mercado da América Latina.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A ROFF, empresa líder nacional na implementação de soluções SAP, abriu uma nova filial em São Paulo (Brasil), reforçando, assim, a política de internacionalização da empresa, que no final de 2011 se instalou em Marrocos.
Com o objectivo de ser uma referência de profissionalismo e qualidade nos serviços neste mercado, a ROFF deslocou já para São Paulo uma equipa sénior, e vai, mais tarde, proceder ao recrutamento de consultores que serão formados na ROFF Academy, em Portugal. A equipa inicial conta com 12 profissionais, e, no primeiro ano, é estimado um volume de negócios de 1,5 milhões de euros.
Actualmente, a ROFF já está a desenvolver projectos em empresas multinacionais e em grupos brasileiros, tais como o Grupo Camargo Corrêa. No entanto, para além deste mercado, a ROFF Brasil vai também procurar novas oportunidades de negócio nos restantes países da América Latina, especialmente Colômbia e Perú, onde já tem vindo a desenvolver projectos.
Para Francisco Febrero, CEO da ROFF, “a experiência de mais de dez anos de projectos desenvolvidos no Brasil dá-nos a confiança que esta estratégia nos vai permitir continuar a crescer. Queremos entrar no mercado da América Latina, acrescentando valor através da nossa oferta e da qualificação da nossa equipa. Acreditamos no potencial dos nossos serviços e, a médio prazo, esta nova geografia será responsável por um contributo significativo na facturação global da ROFF”.
A ROFF já iniciou o processo para obtenção de parceria com a SAP Brasil, esperando-se que esta englobe todos os níveis de serviço, tal como acontece nos restantes mercados onde a empresa portuguesa opera, entre eles Service Partner, Channel Partner Gold e SAP BusinessObjects Partner. Para além da equipa local, a ROFF Brasil vai, ainda, utilizar as diversas equipas da ROFF que trabalham remotamente em diferentes países, como a SAP Application Maintenance (SAM), SAP Development Factory (SDF) e Adm 24*7.
A operação da empresa em São Paulo será liderada por Fernando Saraiva, actualmente Global Pre–sales Manager, função que passa a acumular com a Direcção Geral da ROFF Brasil.
De referir que a ROFF deu início à sua estratégia de internacionalização em 2006, e actualmente a empresa detém escritórios em Luanda, Paris, Estocolmo e Casablanca para fazer face à crescente procura dos seus serviços em África e na Europa. Desde então, a empresa tem vindo a desenvolver operações noutros mercados internacionais, como são exemplo, a Suíça, Noruega, Polónia, EUA e um conjunto de regiões igualmente estratégicas como o Médio Oriente e América do Sul. O mercado externo representa já mais de 60% do seu volume de negócios.