Decanter recomenda Reserva Vinhas Velhas 2009 da Quinta do Crasto
A Decanter atribuiu 4 estrelas e um destaque na lista de “Altamente Recomendados” ao Reserva Vinhas Velhas 2009 da Quinta do Crasto
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Reserva Vinhas Velhas 2009 da Quinta do Crasto continua a somar reconhecimentos da crítica internacional.
A Decanter, revista inglesa mais prestigiada no sector dos vinhos, atribuiu ao néctar 4 estrelas e um destaque na lista de “Altamente Recomendados”, no âmbito de um artigo recente sobre a região do Douro.
Como o nome sugere, este vinho é feito com uvas de vinhas velhas com uma média de idade de aproximadamente 70 anos onde foram já identificadas cerca de 30 castas diferentes.
Com “elevada consistência de qualidade, ano após ano, este vinho é um autêntico coleccionador de prémios e pontuações elevadas. Prova disso, é a presença por três vezes no Top 100 da Wine Spectator. E o terceiro lugar em 2008 neste prestigiado ranking dos melhores vinhos do mundo”, revela uma nota de imprensa.
A imprensa especializada nacional e internacional rendeu-se à sua complexidade, atribuindo elevadas pontuações. A Wine Enthusiast atribuiu-lhe 94 pontos e Robert Parker, o mais influente crítico de vinhos, 93 pontos, que corresponde à categoria de “outstanding”. Em Março deste ano foi destacado como “Vinho da Semana” pelo LA Times.
“No sector dos vinhos, a consistência é um dos desafios mais ambicionados. Este reconhecimento da qualidade do Reserva Vinhas Velhas, que colheita após colheita se mantém nos lugares cimeiros dos mais influentes rankings de vinhos, é um dos atributos mais valorizados pelo mercado”, revela Tomás Roquette, administrador da Quinta do Castro.