Decanter recomenda Reserva Vinhas Velhas 2009 da Quinta do Crasto
A Decanter atribuiu 4 estrelas e um destaque na lista de “Altamente Recomendados” ao Reserva Vinhas Velhas 2009 da Quinta do Crasto

Rita Gonçalves
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
O Reserva Vinhas Velhas 2009 da Quinta do Crasto continua a somar reconhecimentos da crítica internacional.
A Decanter, revista inglesa mais prestigiada no sector dos vinhos, atribuiu ao néctar 4 estrelas e um destaque na lista de “Altamente Recomendados”, no âmbito de um artigo recente sobre a região do Douro.
Como o nome sugere, este vinho é feito com uvas de vinhas velhas com uma média de idade de aproximadamente 70 anos onde foram já identificadas cerca de 30 castas diferentes.
Com “elevada consistência de qualidade, ano após ano, este vinho é um autêntico coleccionador de prémios e pontuações elevadas. Prova disso, é a presença por três vezes no Top 100 da Wine Spectator. E o terceiro lugar em 2008 neste prestigiado ranking dos melhores vinhos do mundo”, revela uma nota de imprensa.
A imprensa especializada nacional e internacional rendeu-se à sua complexidade, atribuindo elevadas pontuações. A Wine Enthusiast atribuiu-lhe 94 pontos e Robert Parker, o mais influente crítico de vinhos, 93 pontos, que corresponde à categoria de “outstanding”. Em Março deste ano foi destacado como “Vinho da Semana” pelo LA Times.
“No sector dos vinhos, a consistência é um dos desafios mais ambicionados. Este reconhecimento da qualidade do Reserva Vinhas Velhas, que colheita após colheita se mantém nos lugares cimeiros dos mais influentes rankings de vinhos, é um dos atributos mais valorizados pelo mercado”, revela Tomás Roquette, administrador da Quinta do Castro.