FIL marca data para Alimentaria&Horexpo 2013
De 14 a 17 de Abril de 2013, a FIL irá receber Alimentaria&Horexpo Lisboa, sob o lema “os ingredientes certos para grandes negócios”.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Alimentaria&Horexpo Lisboa irá realizar-se de 14 a 17 de Abril de 2013, referindo Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e responsável pelo evento em território nacional, que a feira constitui hoje “a grande plataforma de negócios do sector para os mercados de língua oficial portuguesa, representando 250 milhões de consumidores”. , segundo Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e responsável pela Alimentaria&Horexpo Lisboa.
Sob o lema “os ingredientes certos para grandes negócios”, a edição de 2013 da Alimentaria&Horexpo Lisboa reforça a vertente internacional do certame, que já se sedimentou enquanto plataforma de acesso a um mundo de oportunidades de 250 milhões de consumidores a falar português.
Brasil Angola, Moçambique são exemplos de Países que registam elevadas taxa de crescimento e alguns deles com uma classe média crescente em poder de compra e muito atraída por produtos estrangeiros.
Para apoiar as empresas nos negócios com o exterior, a organização da Alimentaria&Horexpo Lisboa apresenta na edição de 2013 algumas novas iniciativas como o Clube Portugal Exportador que tem por objectivo apoiar as empresas, no seu processo de diversificação e conquista de mercados internacionais de elevado potencial para as suas exportações.
Outras ferramentas criadas para o efeito são os Grupos de Trabalho e criação de um Espaço Premium para dinamização do networking sectorial, que não se esgotará no calendário de realização do certame.
Fátima Vila Maior, confirmou para 2013 o reforço do programa de Hosted Buyers, que em 2011 promoveu a vinda de cerca 100 compradora internacional e permitiu o agendamento de reuniões bilaterais de negócios (B2B) com profissionais oriundos de países como a Índia, Bulgária, Brasil, Espanha, França, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Israel, Ucrânia, Holanda, Hungria, Rússia, EUA, e China.
De acordo com a mesma responsável, em 2013 a organização da Alimentaria&Horexpo Lisboa quer “mais e melhor, aumentando o número de Hosted Buyers, o número de reuniões de negócios, o número de países de origem dos compradores e o número de Hosted Buyers oriundos dos países de língua oficial portuguesa”.
Na edição de 2011, os quatro pavilhões da FIL, com uma área de 45 mil m2, foram ocupados por 850 empresas participantes, com uma forte presença internacional, com empresas oriundas de mais de 30 países e mais de 30.000 visitantes profissionais entre os quais 1.200 compradores estrangeiros
De referir que a Alimentaria&Horexpo Lisboa 2011 ditou a apresentação de um novo formato de certame, congregando três salões (Alimentaria Lisboa – Salão Internacional da alimentação e bebidas; Horexpo – Salão Internacional da hotelaria e restauração; e Tecnoalimentaria – Salão Internacional das tecnologias, maquinaria e equipamento para a indústria e distribuição alimentar), potenciando as sinergias inerentes aos mesmos.