Chronopost alarga serviços Pick me!
A Chronopost alargou a rede Pick me! ao envio de encomendas. Esta evolução da rede, que anteriormente apenas permitia a entrega de encomendas aos seus clientes, visa consolidar a oferta de serviços destinados ao mercado do comércio electrónico.

Victor Jorge
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Os serviços de correio expresso da Chronopost passam a estar acessíveis ao público em geral em qualquer uma das 350 lojas da rede Pick me! a partir de Abril de 2012.
Assim, a partir de agora, os serviços da rede Pick me! dirige-se aos particulares, comerciantes e profissões liberais tanto para expedições C2C (Consumer to Consumer), onde ficam incluídos os crescentes negócios on-line entre particulares, como para fluxos de expedições em sentido inverso C2B (Consumer-to-business) para a gestão, por exemplo, da assistência técnica de equipamentos avariados que devem ser enviados para reparadores.
“Uma vez instalada a infra-estrutura em todo o País, era natural pensar na fase seguinte: dar acesso aos nossos serviços de transporte expresso a todo o público em geral através das 350 lojas da rede Pick me!”, refere Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.
A rede Pick me! foi implementada pela Chronopost em 2011 para conquistar a liderança do negócio do e-commerce, em forte crescimento em Portugal. As 350 lojas, situadas em centros comerciais ou em centros urbanos, onde os consumidores se podem deslocar para levantar as suas encomendas on-line, circularam na rede, logo no primeiro ano de funcionamento, cerca de um milhão de encomendas.
Este novo serviço da Chronopost vai competir directamente com a rede dos CTT, constituindo uma alternativa muito competitiva com preços cerca de metade dos praticados por estes para os mesmos serviços e com maior conveniência devido a localização e horários mais alargados.
Para consolidar a oferta deste serviço, a Chronopost Portugal está também a preparar uma extensão da rede a nível nacional.