Chronopost alarga serviços Pick me!
A Chronopost alargou a rede Pick me! ao envio de encomendas. Esta evolução da rede, que anteriormente apenas permitia a entrega de encomendas aos seus clientes, visa consolidar a oferta de serviços destinados ao mercado do comércio electrónico.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os serviços de correio expresso da Chronopost passam a estar acessíveis ao público em geral em qualquer uma das 350 lojas da rede Pick me! a partir de Abril de 2012.
Assim, a partir de agora, os serviços da rede Pick me! dirige-se aos particulares, comerciantes e profissões liberais tanto para expedições C2C (Consumer to Consumer), onde ficam incluídos os crescentes negócios on-line entre particulares, como para fluxos de expedições em sentido inverso C2B (Consumer-to-business) para a gestão, por exemplo, da assistência técnica de equipamentos avariados que devem ser enviados para reparadores.
“Uma vez instalada a infra-estrutura em todo o País, era natural pensar na fase seguinte: dar acesso aos nossos serviços de transporte expresso a todo o público em geral através das 350 lojas da rede Pick me!”, refere Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.
A rede Pick me! foi implementada pela Chronopost em 2011 para conquistar a liderança do negócio do e-commerce, em forte crescimento em Portugal. As 350 lojas, situadas em centros comerciais ou em centros urbanos, onde os consumidores se podem deslocar para levantar as suas encomendas on-line, circularam na rede, logo no primeiro ano de funcionamento, cerca de um milhão de encomendas.
Este novo serviço da Chronopost vai competir directamente com a rede dos CTT, constituindo uma alternativa muito competitiva com preços cerca de metade dos praticados por estes para os mesmos serviços e com maior conveniência devido a localização e horários mais alargados.
Para consolidar a oferta deste serviço, a Chronopost Portugal está também a preparar uma extensão da rede a nível nacional.