Évora Shopping com novas insígnias
Com inauguração prevista para a Primavera de 2013, o Évora Shopping acaba de garantir a presença de mais três insígnias: C&A, a Sportzone e a Zippy.

Victor Jorge
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
Head Value adquire 51% da M2Bewear e aposta na internacionalização da Sanjo
C&A, a Sportzone e a Zippy são as mais recentes insígnias a marcarem presença no Évora Shopping, único centro comercial da região, cuja abertura está prevista para a Primavera de 2013.
Com estas três insígnias, o portfólio de marcas a operar no Évora Shopping expande-se, contando já com referências como a Perfumes&Companhia, Multiópticas, Bijou Brigitte, Claire’s (no segmento dos acessórios) ou Dara Jewels. No que concerne às telecomunicações, está garantida a presença da Vodafone, a que se juntam a Game e outras lojas satélite, exploradas por parceiros locais.
Resultante de um investimento de 60 milhões de euros, o Évora Shopping, propriedade da EVRET, apresenta uma Área bruta Locável (ABL) de 16.400 m2, distribuídos por dois pisos. O centro comercial prevê atingir um universo de aproximadamente 300 mil pessoas, constituindo-se como pólo de atracção para todo o Alentejo, disponibilizando o projecto 1.200 lugares de estacionamento, 500 dos quais subterrâneos.
Maria Antónia Portocarrero, directora-geral da Imorendimento ActiveService, sublinha que o shopping “é já um caso de sucesso, como prova o interesse das principais marcas em investirem no espaço, assumindo-se como uma referência na actividade económica local e com um capital de atracção que vai funcionar como uma mais-valia para toda a região”, avançando que “em breve estaremos em condições de anunciar mais algumas novidades”.
Já em plena laboração está o Évora Retail Park, inaugurado em Novembro de 2011, e que integra o complexo comercial Évora Shopping, assinado pela Broadway Malyan, que inclui ainda um stand alone operado pela Izibuild, desde 2008, e o centro comercial actualmente em construção.
Destaque para a operação da Moviflor que, em apenas três meses, registou mais de 50 mil visitantes, com o total de vendas a posicionar a loja entre as 10 melhores lojas das 29 implementadas em território nacional. Em termos de vendas médias, Évora ficou apenas 11% abaixo da venda média do conjunto de todas as lojas Moviflor.