Évora Shopping com novas insígnias
Com inauguração prevista para a Primavera de 2013, o Évora Shopping acaba de garantir a presença de mais três insígnias: C&A, a Sportzone e a Zippy.

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
C&A, a Sportzone e a Zippy são as mais recentes insígnias a marcarem presença no Évora Shopping, único centro comercial da região, cuja abertura está prevista para a Primavera de 2013.
Com estas três insígnias, o portfólio de marcas a operar no Évora Shopping expande-se, contando já com referências como a Perfumes&Companhia, Multiópticas, Bijou Brigitte, Claire’s (no segmento dos acessórios) ou Dara Jewels. No que concerne às telecomunicações, está garantida a presença da Vodafone, a que se juntam a Game e outras lojas satélite, exploradas por parceiros locais.
Resultante de um investimento de 60 milhões de euros, o Évora Shopping, propriedade da EVRET, apresenta uma Área bruta Locável (ABL) de 16.400 m2, distribuídos por dois pisos. O centro comercial prevê atingir um universo de aproximadamente 300 mil pessoas, constituindo-se como pólo de atracção para todo o Alentejo, disponibilizando o projecto 1.200 lugares de estacionamento, 500 dos quais subterrâneos.
Maria Antónia Portocarrero, directora-geral da Imorendimento ActiveService, sublinha que o shopping “é já um caso de sucesso, como prova o interesse das principais marcas em investirem no espaço, assumindo-se como uma referência na actividade económica local e com um capital de atracção que vai funcionar como uma mais-valia para toda a região”, avançando que “em breve estaremos em condições de anunciar mais algumas novidades”.
Já em plena laboração está o Évora Retail Park, inaugurado em Novembro de 2011, e que integra o complexo comercial Évora Shopping, assinado pela Broadway Malyan, que inclui ainda um stand alone operado pela Izibuild, desde 2008, e o centro comercial actualmente em construção.
Destaque para a operação da Moviflor que, em apenas três meses, registou mais de 50 mil visitantes, com o total de vendas a posicionar a loja entre as 10 melhores lojas das 29 implementadas em território nacional. Em termos de vendas médias, Évora ficou apenas 11% abaixo da venda média do conjunto de todas as lojas Moviflor.