Kraft Foods prepara-se para mudar de nome
Mondele-z parece ser o nome escolhido para rebatizar o negócio de snacks da Kraft Foods, depois da decisão de separar em duas a empresa norte-americana.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Mondele-z International, Inc. poderá, até ao final deste ano, passar a ser o novo nome da Kraft Foods Inc., empresa que detém marcas como Cadbury, Milka, Oreo, Philadelphia, Tang ou Trident.
A nova designação, informa a empresa em comunicado de imprensa, “é uma nova palavra que evoca a ideia de mundo delicioso” já que “’Monde’ deriva da palavra latina ‘mundo’ e ‘dele-z’ é uma expressão fantástica para ‘delicioso’, justifica.
A decisão surge na sequência da intenção da empresa em separar-se em duas empresas até ao final de 2012, “uma empresa de snacks global high-growth e uma empresa high-margin de produtos alimentares norte-americana”. “A empresa norte-americana de produtos alimentares tornar-se-á Kraft Foods Group, Inc., retendo a marca Kraft para a sua identidade corporativa, e enquanto marca para vários dos seus produtos de consumo. Em consequência, a empresa global de snacks necessita de um novo nome, quando for apresentada no final do ano”, justifica a empresa no mesmo documento.
A nova designação foi já aprovada pelo Conselho de Administração, sendo que terá agora de ser aprovada pelos accionistas na Reunião Anual de Accionistas, que decorrerá no próximo dia 23 de Maio.
Pedro Durães (Meios&Publicidade)