Kraft Foods prepara-se para mudar de nome
Mondele-z parece ser o nome escolhido para rebatizar o negócio de snacks da Kraft Foods, depois da decisão de separar em duas a empresa norte-americana.

Hipersuper
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Mondele-z International, Inc. poderá, até ao final deste ano, passar a ser o novo nome da Kraft Foods Inc., empresa que detém marcas como Cadbury, Milka, Oreo, Philadelphia, Tang ou Trident.
A nova designação, informa a empresa em comunicado de imprensa, “é uma nova palavra que evoca a ideia de mundo delicioso” já que “’Monde’ deriva da palavra latina ‘mundo’ e ‘dele-z’ é uma expressão fantástica para ‘delicioso’, justifica.
A decisão surge na sequência da intenção da empresa em separar-se em duas empresas até ao final de 2012, “uma empresa de snacks global high-growth e uma empresa high-margin de produtos alimentares norte-americana”. “A empresa norte-americana de produtos alimentares tornar-se-á Kraft Foods Group, Inc., retendo a marca Kraft para a sua identidade corporativa, e enquanto marca para vários dos seus produtos de consumo. Em consequência, a empresa global de snacks necessita de um novo nome, quando for apresentada no final do ano”, justifica a empresa no mesmo documento.
A nova designação foi já aprovada pelo Conselho de Administração, sendo que terá agora de ser aprovada pelos accionistas na Reunião Anual de Accionistas, que decorrerá no próximo dia 23 de Maio.
Pedro Durães (Meios&Publicidade)