Kraft Foods prepara-se para mudar de nome
Mondele-z parece ser o nome escolhido para rebatizar o negócio de snacks da Kraft Foods, depois da decisão de separar em duas a empresa norte-americana.
Hipersuper
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
Mondele-z International, Inc. poderá, até ao final deste ano, passar a ser o novo nome da Kraft Foods Inc., empresa que detém marcas como Cadbury, Milka, Oreo, Philadelphia, Tang ou Trident.
A nova designação, informa a empresa em comunicado de imprensa, “é uma nova palavra que evoca a ideia de mundo delicioso” já que “’Monde’ deriva da palavra latina ‘mundo’ e ‘dele-z’ é uma expressão fantástica para ‘delicioso’, justifica.
A decisão surge na sequência da intenção da empresa em separar-se em duas empresas até ao final de 2012, “uma empresa de snacks global high-growth e uma empresa high-margin de produtos alimentares norte-americana”. “A empresa norte-americana de produtos alimentares tornar-se-á Kraft Foods Group, Inc., retendo a marca Kraft para a sua identidade corporativa, e enquanto marca para vários dos seus produtos de consumo. Em consequência, a empresa global de snacks necessita de um novo nome, quando for apresentada no final do ano”, justifica a empresa no mesmo documento.
A nova designação foi já aprovada pelo Conselho de Administração, sendo que terá agora de ser aprovada pelos accionistas na Reunião Anual de Accionistas, que decorrerá no próximo dia 23 de Maio.
Pedro Durães (Meios&Publicidade)