Grupo Montalva compra Montebravo e torna-se “maior produtor nacional de carne”
O Grupo Montalva, proprietário das marcas Izidoro, Dammata, DIN, Intergados e Progado, comprou a Montebravo e assume-se como o “maior produtor nacional do sector das carnes em Portugal”
Rita Gonçalves
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
O Grupo Montalva, proprietário das marcas Izidoro, Dammata, DIN, Intergados e Progado, comprou a empresa do sector agro-alimentar Montebravo.
Com esta aquisição e o crescimento orgânico registado no último ano, o grupo assume-se como o maior produtor nacional do sector das carnes em Portugal.
Até ao mês passado conhecido como Grupo MIF, a empresa mudou de nome em Março para Grupo Montalva.
Com vendas agregadas de cerca de 240 milhões de euros e vendas consolidadas de 168 milhões de euros, o grupo emprega mais de mil colaboradores.
A empresa nacional dedica-se à produção e comercialização de carnes e produtos à base de carne em Portugal e no mercado internacional. A operação é integrada: vai desde a criação e nutrição animal até ao produto final.
“Enquanto produtor português líder da indústria agroalimentar, o Grupo Montalva aposta na inovação e trabalha diariamente com o objectivo de encontrar soluções e desenvolver produtos de valor acrescentado permitindo aos consumidores beneficiar do que de melhor se faz e produz em Portugal”, sublinha Carlos Mota, CEO do Grupo Montalva.
A recente aquisição da Montebravo estendeu a actividade do grupo às carnes de bovino.
€16 milhões em exportação
A estratégia de crescimento do Grupo passa pelo reforço da internacionalização. As vendas no exterior representaram 16 milhões de euros. Os mercados africanos, em especial para Angola, e o europeu, têm mais peso no volume de negócios internacional.
O Grupo Montalva exporta actualmente para cerca de 20 países, abrangendo perto de 80 clientes, e está atento a novas oportunidades de parceria e expansão internacional, tanto nos mercados onde já opera como em novos mercados.
O crescimento internacional do Grupo Montalva engloba países como Angola e Brasil e áreas como as rações e as carnes frescas transformadas.
Nova identidade
Desde o início de Março que Grupo Montalva passou a ser a nova designação do centenário Grupo MIF. A nova identidade traduz a forte ligação às origens e à Natureza e “reforça a tradição que lhe é reconhecida na criação das melhores matérias-primas”.
A par com a evolução da identidade, o Grupo Montalva reorganizou a oferta e lançou uma nova marca. Ao longo dos próximos meses, vai ser implementada a marca Montalva para as carnes frescas e vão ser desenvolvidas as marcas Izidoro e Damatta na área dos transformados, apostando na inovação.
A Progado e a DIN vão continuar a ser as marcas de referência do grupo na área de nutrição animal.
O Grupo que tem como acionista maioritário a ECS Capital, através do Fundo Recuperação.
“O Grupo Montalva está dotado de uma estrutura accionista, técnica e de recursos humanos única, capaz de enfrentar com sucesso os desafios do mercado”, conclui Carlos Mota.
A empresa detém 35 explorações em todo o País, 3 unidades de produção animal e 7 unidades de carne e charcutaria.