Grupo Montalva compra Montebravo e torna-se “maior produtor nacional de carne”
O Grupo Montalva, proprietário das marcas Izidoro, Dammata, DIN, Intergados e Progado, comprou a Montebravo e assume-se como o “maior produtor nacional do sector das carnes em Portugal”
Rita Gonçalves
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu hoje em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
IACA doa 30 toneladas de ração a produtores afetados pelos incêndios
Região dos Vinhos de Lisboa dá a provar 100 vinhos de 50 produtores no festival gastronómico Heróis do Mar
Gonçalo Santos Andrade: “Vamos fazer história!”
ACIBEV assinala campanha Vitævino com vídeos a destacar a importância do setor
Freeport Lisboa Fashion Outlet apoia Refood e acolhe novo centro logístico
O Grupo Montalva, proprietário das marcas Izidoro, Dammata, DIN, Intergados e Progado, comprou a empresa do sector agro-alimentar Montebravo.
Com esta aquisição e o crescimento orgânico registado no último ano, o grupo assume-se como o maior produtor nacional do sector das carnes em Portugal.
Até ao mês passado conhecido como Grupo MIF, a empresa mudou de nome em Março para Grupo Montalva.
Com vendas agregadas de cerca de 240 milhões de euros e vendas consolidadas de 168 milhões de euros, o grupo emprega mais de mil colaboradores.
A empresa nacional dedica-se à produção e comercialização de carnes e produtos à base de carne em Portugal e no mercado internacional. A operação é integrada: vai desde a criação e nutrição animal até ao produto final.
“Enquanto produtor português líder da indústria agroalimentar, o Grupo Montalva aposta na inovação e trabalha diariamente com o objectivo de encontrar soluções e desenvolver produtos de valor acrescentado permitindo aos consumidores beneficiar do que de melhor se faz e produz em Portugal”, sublinha Carlos Mota, CEO do Grupo Montalva.
A recente aquisição da Montebravo estendeu a actividade do grupo às carnes de bovino.
€16 milhões em exportação
A estratégia de crescimento do Grupo passa pelo reforço da internacionalização. As vendas no exterior representaram 16 milhões de euros. Os mercados africanos, em especial para Angola, e o europeu, têm mais peso no volume de negócios internacional.
O Grupo Montalva exporta actualmente para cerca de 20 países, abrangendo perto de 80 clientes, e está atento a novas oportunidades de parceria e expansão internacional, tanto nos mercados onde já opera como em novos mercados.
O crescimento internacional do Grupo Montalva engloba países como Angola e Brasil e áreas como as rações e as carnes frescas transformadas.
Nova identidade
Desde o início de Março que Grupo Montalva passou a ser a nova designação do centenário Grupo MIF. A nova identidade traduz a forte ligação às origens e à Natureza e “reforça a tradição que lhe é reconhecida na criação das melhores matérias-primas”.
A par com a evolução da identidade, o Grupo Montalva reorganizou a oferta e lançou uma nova marca. Ao longo dos próximos meses, vai ser implementada a marca Montalva para as carnes frescas e vão ser desenvolvidas as marcas Izidoro e Damatta na área dos transformados, apostando na inovação.
A Progado e a DIN vão continuar a ser as marcas de referência do grupo na área de nutrição animal.
O Grupo que tem como acionista maioritário a ECS Capital, através do Fundo Recuperação.
“O Grupo Montalva está dotado de uma estrutura accionista, técnica e de recursos humanos única, capaz de enfrentar com sucesso os desafios do mercado”, conclui Carlos Mota.
A empresa detém 35 explorações em todo o País, 3 unidades de produção animal e 7 unidades de carne e charcutaria.