França transporta primeiros perecíveis via fluvial a temperatura controlada
Pela primeira vez, em França, os produtos industriais agro-alimentares de grande consumo são transportados por via fluvial a temperatura controlada

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A FERRERO França e a STEF, especialista europeu em logística de frio, lançaram uma operação inédita no transporte combinado rodofluvial entre Ruão e Paris.
Pela primeira vez, em França, os produtos industriais agro-alimentares de grande consumo (Nutella, Mon Chéri, Kinder, Ferrero Rocher) são transportados por via fluvial a temperatura controlada.
Em velocidade de cruzeiro, a FERRERO França procura a colocação em funcionamento de cinco contentores frigoríficos por semana, o que representará num ano completo: “menos 30% de emissões de CO2, menos 260 camiões nas estradas e 55 000 km percorridos por via fluvial”, garante a empresa em comunicado.
«Limpo, silencioso e fiável, o transporte fluvial de mercadorias dispõe de vantagens incontestáveis: enorme capacidade e contribui para a lógica de melhoria contínua no balanço de carbono das actividades de logística”, sublinha Grégory Debuchy, Director da Supply Chain de França, Bélgica e Holanda da FERRERO.