Auto Sueco factura 1.200 milhões de euros em 2011
O negócio ibérico do Grupo Auto-Sueco representou 339 milhões de euros

Rita Gonçalves
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
O Grupo Auto Sueco atingiu um volume de negócios consolidado recorde de 1,2 mil milhões de euros em 2011.
O desempenho das operações do grupo no Brasil, Angola, EUA e Turquia, através da participada Auto Sueco Coimbra, contribuíram em força para o resultado.
As operações do grupo registaram um crescimento de 20% no ano passado face a 2010.
As operações no Brasil atingiram um volume de negócios de cerca de 500 milhões de euros. Activo neste mercado desde 2007, o grupo Auto Sueco tem vindo ano após ano a reforçar a posição quer na distribuição de camiões – onde obteve um crescimento de 23% face a 2010 – quer no negócio da substituição e reparação de vidro automóvel onde opera através da marca ExpressGlass desde 2009.
Em Portugal e Espanha, apesar da estagnação económica, alcançou volumes de negócios de 303 milhões e 36 milhões, respectivamente, representando o mercado ibérico 28% do volume de negócios do grupo.
Em Angola, o volume de vendas foi de 164 milhões de euros, mais 45% face a 2010.
Também os mercados de expansão – Namíbia, Botswana, Quénia e Tanzânia – estiveram em alta. O grupo atingiu uma facturação de 27 milhões de euros nos quatro mercados.
Na Turquia, com a ASC Turk Makina, a actividade de equipamentos de construção registou um crescimento de 26% face a 2010m, aportando 106 milhões de euros ao volume de vendas do Grupo Auto Sueco.