Vendas da Ahold aumentam em 2011
A Ahold aumentou as vendas acumuladas no ano 2011 em 2,5% para ultrapassar, pela primeira vez, a barreira dos 30 mil milhões de euros.

Victor Jorge
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A holandesa Ahold registou, em 2011, um crescimento de 2,5% nas vendas face ao ano anterior de 2010, totalizando 30,3 mil milhões de euros.
A operação norte-americana viu as receitas aumentarem 6,6% para 19,7 mil milhões de euros, enquanto o mercado doméstico evoluiu 4,2% para 10,5 mil milhões de euros. A operação internacional a Leste, compreendendo a República Checa e a Eslováquia, registou, por sua vez, um crescimento de 4,8% para 1,7 mil milhões de euros.
Já quanto aos últimos três meses de 2011, a companhia holandesa, que continua a deter capital na portuguesa Jerónimo Martins, viu as vendas aumentaram 4,5% face ao mesmo período de 2010, para 7,3 mil milhões de euros. Nos EUA a operação valeu uma facturação de 4,6 mil milhões de euros, (+5%), enquanto na Holanda a operação aumentou vendas em 4,3% para 2,5 mil milhões de euros. Finalmente, a Leste, as receitas totalizaram 413 milhões de euros, representando um crescimento de 3,5% face ao quarto trimestre de 2010.