Vendas da Ahold aumentam em 2011
A Ahold aumentou as vendas acumuladas no ano 2011 em 2,5% para ultrapassar, pela primeira vez, a barreira dos 30 mil milhões de euros.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A holandesa Ahold registou, em 2011, um crescimento de 2,5% nas vendas face ao ano anterior de 2010, totalizando 30,3 mil milhões de euros.
A operação norte-americana viu as receitas aumentarem 6,6% para 19,7 mil milhões de euros, enquanto o mercado doméstico evoluiu 4,2% para 10,5 mil milhões de euros. A operação internacional a Leste, compreendendo a República Checa e a Eslováquia, registou, por sua vez, um crescimento de 4,8% para 1,7 mil milhões de euros.
Já quanto aos últimos três meses de 2011, a companhia holandesa, que continua a deter capital na portuguesa Jerónimo Martins, viu as vendas aumentaram 4,5% face ao mesmo período de 2010, para 7,3 mil milhões de euros. Nos EUA a operação valeu uma facturação de 4,6 mil milhões de euros, (+5%), enquanto na Holanda a operação aumentou vendas em 4,3% para 2,5 mil milhões de euros. Finalmente, a Leste, as receitas totalizaram 413 milhões de euros, representando um crescimento de 3,5% face ao quarto trimestre de 2010.