Confiança do consumidor britânico baixa em Dezembro
A confiança do consumidor do Reino Unido recuou em Dezembro de 2011, segundo informações divulgadas pela Nationwide.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A confiança do consumidor do Reino Unido recuou em Dezembro de 2011, passando o indicador de 40 pontos, em Novembro, para 38 pontos no último mês de 2011, indo, assim, ao encontro das estimativas do mercado.
Este é o segundo menor nível da história do indicador, sendo que o mais baixo foi registado em Outubro de 2011, quando o índice atingiu 36 pontos.
“Os números são decepcionantes, mas não surpreendentes, já que 2011 foi um ano extremamente difícil para os consumidores do Reino Unido, com a economia a lutar para ter um impulso e o mercado de trabalho a continuar desafiador”, considerou em comunicado Robert Gardner, economista-chefe da Nationwide.
Por sua vez, o índice de situação actual teve um avanço de um ponto, passando para 19 pontos em Dezembro. Já o índice de expectativas dos consumidores recuou de 55 para 50 pontos no período.
Finalmente, o índice de gastos dos consumidores ficou estável, em Dezembro, nos 77 pontos, revelando que “agora é um bom momento para fazer compras”, destacou a Nationwide.