Confiança do consumidor britânico baixa em Dezembro
A confiança do consumidor do Reino Unido recuou em Dezembro de 2011, segundo informações divulgadas pela Nationwide.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A confiança do consumidor do Reino Unido recuou em Dezembro de 2011, passando o indicador de 40 pontos, em Novembro, para 38 pontos no último mês de 2011, indo, assim, ao encontro das estimativas do mercado.
Este é o segundo menor nível da história do indicador, sendo que o mais baixo foi registado em Outubro de 2011, quando o índice atingiu 36 pontos.
“Os números são decepcionantes, mas não surpreendentes, já que 2011 foi um ano extremamente difícil para os consumidores do Reino Unido, com a economia a lutar para ter um impulso e o mercado de trabalho a continuar desafiador”, considerou em comunicado Robert Gardner, economista-chefe da Nationwide.
Por sua vez, o índice de situação actual teve um avanço de um ponto, passando para 19 pontos em Dezembro. Já o índice de expectativas dos consumidores recuou de 55 para 50 pontos no período.
Finalmente, o índice de gastos dos consumidores ficou estável, em Dezembro, nos 77 pontos, revelando que “agora é um bom momento para fazer compras”, destacou a Nationwide.