Carnalentejana inova processos de facturação com Grandes Superfícies
A Plataforma de transacções electrónicas da YET acelera negócio do agrupamento de produtores de bovinos de raça Alentejana
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Carnalentejana adoptou a solução de facturação electrónica da YET para acelerar os processos de facturação com as grandes superfícies e ganhar competitividade.
Com 50% da quota de mercado e um volume de facturação na ordem dos 13 milhões de euros em 2010, a Carnalentejana através da plataforma de transacções electrónicas da YET automatizou todos os processos administrativos associados às transacções comerciais, o que resultou num aumento da produtividade e numa redução dos custos.
Uma média de 200 facturas mensais e outros documentos contabilísticos passaram a ser enviados e recebidos, electronicamente via Internet, para a Sonae, Jerónimo Martins, Auchan, El Corte Inglês, Nabeirodist e E.Leclerc de forma mais rápida e sem erros. Isto deve-se ao facto destes processos deixarem de ser realizados manualmente e por estarem integrados com o software de gestão financeira e logística da Carnalentejana, o qual gera automaticamente as facturas e outros documentos para envio electrónico.
Para Luís Miguel Bagulho Silva, director de Produção e Qualidade da Carnalentejana, “com a plataforma da YET, conseguimos não só modernizar o negócio, como também imprimir-lhe uma nova dinâmica e competitividade”, acrescentando que “a rapidez dos processos de facturação é um factor diferenciador da Carnalentejana pelo elevado nível de serviço que passámos a disponibilizar aos clientes.”
Do lado da YET, Eugénio Veiga, director-geral, assegura que “a adopção da facturação electrónica é uma decisão de gestão cada vez mais estratégica para as empresas que procuram inovar e tornar o seu negócio mais competitivo. Os ganhos de produtividade e as reduções de custos alcançadas pela Carnalentejana com a facturação electrónica vêm comprovar a importância das transacções electrónicas para o desenvolvimento e crescimento do negócio”.
Estima-se que sejam gastos 1,50 euros na emissão manual de uma factura em papel, que inclui a elaboração, impressão, manipulação, envelopagem e expedição. Com a plataforma de transacções electrónicas da YET, este valor é facilmente reduzido para 0,15 euros, uma vez que o processamento e o envio das facturas passa a ser realizado de forma totalmente automática.