Grupo mexicano Bimbo com luz verde para comprar Bimbo na Penísula Ibérica
A Concorrência espanhola deu luz verde ao grupo mexicano Bimbo para comprar o negócio de padaria e pastelaria da multinacional norte-americana Sara Lee em Espanha e Portugal, que inclui a marca Bimbo em ambos os mercados
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Rita Gonçalves
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A Concorrência deu luz verde ao grupo mexicano Bimbo para comprar o negócio de padaria e pastelaria da multinacional norte-americana Sara Lee em Espanha e Portugal, que inclui a marca Bimbo em ambos os mercados.
O negócio de 115 milhões de euros deverá estar concluído no final do ano e inclui todas as marcas de pastelaria fresca da Sara Lee ( Bimbo, Martínez, Ortiz e Silueta, entre outras), assim como sete fábricas.
O grupo mexicano estima que os activos adquiridos gerem vendas superiores a 290 milhões de euros e um EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 17 milhões de euros, incluindo já o efeito do processo de restruturação levado a cabo pela Sara Lee para melhorar a estrutura de custos laborais.
A mexicana impulsiona a incursão pelo mercado europeu com uma aquisição que “vai posicionar a empresa líder na Península Ibérica na área de panificação”.
O Grupo Bimbo é uma das maiores empresas de panificação do mundo, com 102 fábricas e mais de 1.000 centros de distribuição em 17 países da América e Ásia.