Grupo mexicano Bimbo com luz verde para comprar Bimbo na Penísula Ibérica
A Concorrência espanhola deu luz verde ao grupo mexicano Bimbo para comprar o negócio de padaria e pastelaria da multinacional norte-americana Sara Lee em Espanha e Portugal, que inclui a marca Bimbo em ambos os mercados

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Concorrência deu luz verde ao grupo mexicano Bimbo para comprar o negócio de padaria e pastelaria da multinacional norte-americana Sara Lee em Espanha e Portugal, que inclui a marca Bimbo em ambos os mercados.
O negócio de 115 milhões de euros deverá estar concluído no final do ano e inclui todas as marcas de pastelaria fresca da Sara Lee ( Bimbo, Martínez, Ortiz e Silueta, entre outras), assim como sete fábricas.
O grupo mexicano estima que os activos adquiridos gerem vendas superiores a 290 milhões de euros e um EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 17 milhões de euros, incluindo já o efeito do processo de restruturação levado a cabo pela Sara Lee para melhorar a estrutura de custos laborais.
A mexicana impulsiona a incursão pelo mercado europeu com uma aquisição que “vai posicionar a empresa líder na Península Ibérica na área de panificação”.
O Grupo Bimbo é uma das maiores empresas de panificação do mundo, com 102 fábricas e mais de 1.000 centros de distribuição em 17 países da América e Ásia.