Paulo Duarte prevê crescer 20% em 2011
O Grupo Paulo Duarte facturou 28 milhões de euros no primeiro semestre de 2011 e prevê fechar o ano com um crescimento de 20% no volume de negócios

Rita Gonçalves
Portugal levou mais de 3.000 marcas nacionais à Wine Paris 2025
Bricomarché já distribui integralmente os seus folhetos anuais em formato digital
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
O Grupo Paulo Duarte, que inclui diversas áreas de negócio, facturou 28 milhões de euros no primeiro semestre de 2011, mais 24% face ao mesmo período de 2010.
A empresa dedicada ao transporte de mercadorias continua a destacar-se nas contas do grupo. Facturou mais de 18 milhões nos primeiros seis meses deste ano.
O desempenho em contra-ciclo revela-se também no sector dos recursos humanos. Entre Janeiro e Setembro, foram contratados 116 novos colaboradores. O grupo, que emprega no total cerca de 900 pessoas, prevê facturar este ano cerca de 60 milhões de euros, 20% acima dos números registados em 2010.
Agricultura pesa 10%
Os negócios na agricultura representam 10% do volume de negócios. A Abrunhoeste – conservação, selecção, embalamento e comercialização de fruta – exporta 95% da produção e, este ano, deverá ultrapassar os cinco milhões de euros de facturação. A empresa tem previsto um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros na plantação de 80 hectares de pomar.
Com instalações em Torres Vedras, Alverca, Setúbal, Matosinhos, Azambuja e Lamego, o Grupo Paulo Duarte possui 600 viaturas e 620 reboques. Em 2010, ultrapassou os 50 milhões de euros de facturação.