Paulo Duarte prevê crescer 20% em 2011
O Grupo Paulo Duarte facturou 28 milhões de euros no primeiro semestre de 2011 e prevê fechar o ano com um crescimento de 20% no volume de negócios

Rita Gonçalves
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
O Grupo Paulo Duarte, que inclui diversas áreas de negócio, facturou 28 milhões de euros no primeiro semestre de 2011, mais 24% face ao mesmo período de 2010.
A empresa dedicada ao transporte de mercadorias continua a destacar-se nas contas do grupo. Facturou mais de 18 milhões nos primeiros seis meses deste ano.
O desempenho em contra-ciclo revela-se também no sector dos recursos humanos. Entre Janeiro e Setembro, foram contratados 116 novos colaboradores. O grupo, que emprega no total cerca de 900 pessoas, prevê facturar este ano cerca de 60 milhões de euros, 20% acima dos números registados em 2010.
Agricultura pesa 10%
Os negócios na agricultura representam 10% do volume de negócios. A Abrunhoeste – conservação, selecção, embalamento e comercialização de fruta – exporta 95% da produção e, este ano, deverá ultrapassar os cinco milhões de euros de facturação. A empresa tem previsto um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros na plantação de 80 hectares de pomar.
Com instalações em Torres Vedras, Alverca, Setúbal, Matosinhos, Azambuja e Lamego, o Grupo Paulo Duarte possui 600 viaturas e 620 reboques. Em 2010, ultrapassou os 50 milhões de euros de facturação.