Samsung lidera mercado global de monitores pelo vigésimo trimestre consecutivo
A Samsung Electronics lidera o mercado global de monitores pelo vigésimo trimestre consecutivo, segundo a International Data Corporation

Rita Gonçalves
Lidl Portugal volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome
Brother recebe RBA Platinum em quatro fábricas
Salão Sitevi 2025 realiza-se em novembro em Montpellier
Topbrands reforça aposta no digital com entrada na Amazon e nova plataforma B2B
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
Ano arranca com sinais positivos para o setor do grande consumo em Portugal
FIPA apela ao reconhecimento estratégico da indústria agroalimentar na 7.ª Conferência para a Competitividade
Purina lança o seu primeiro alimento para gatos à base de gelatina transparente com pedaços
A Samsung Electronics lidera o mercado global de monitores pelo vigésimo trimestre consecutivo, segundo a International Data Corporation (IDC).
No segundo trimestre deste ano, a Samsung obteve 17,2% e 14,7% de quota no mercado global de monitores, em valor e unidades, respectivamente, mantendo a liderança a nível global pelo vigésimo trimestre consecutivo, desde o terceiro trimestre de 2006.
“No mercado coreano, esta liderança foi alcançada pelo 46º trimestre consecutivo, o equivalente a 11 anos seguidos”.
“A Samsung foi a única empresa a vender mais de 5 milhões de unidades, tanto no primeiro como no segundo trimestre de 2011”.
O desempenho da Samsung foi especialmente relevante em mercados emergentes, como o Médio Oriente, África e América Central e do Sul.
“Continuaremos a apresentar mais produtos inovadores, de forma a cimentar a liderança de mercado no negócio dos monitores”, afirmou Jeong-Hwan Kim, vice-presidente senior da equipa de display sales & marketing da Samsung Electronics.