Nestlé testa comércio social com site interactivo
A Nestlé lançou uma plataforma pioneira na Alemanha, através da qual pretende não só vender os seus produtos, mas, também, abrir um canal de diálogo com o consumidor.

Victor Jorge
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Nestlé lançou recentemente uma nova plataforma online interactiva de comércio social na Alemanha, com o objectivo de estabelecer uma maior relação com os consumidores enquanto dá maior acesso aos seus produtos.
O Nestlé Marketplace, ou em alemão Marktplatz, é a primeira plataforma de comércio social na Alemanha de um fabricante alimentar. Os consumidores irão ter a oportunidade de não só comprar os produtos do portfólio da Nestlé Alemanha, como também poderão classificar, comentar e colocar questões relativamente aos mesmos.
Além disso, os consumidores podem deixar no site as suas receitas e sugestões, bem como ideias para novos produtos Nestlé e respectivas embalagens.
Com mais de 1.500 produtos e 72 diferentes marcas disponíveis online, a Nestlé Alemanha espera ter três milhões de visitas nesta plataforma no primeiro ano.
Gerhard Berssenbrügge, CEO da Nestlé Alemanha, refere, em comunicado que “queremos ser inspirados pelas ideias das pessoas e permitir que elas sejam uma parte active no moldar não só o futuro do Nestlé Marketplace, como dos nossos produtos”.
Dentro da plataforma serão, igualmente, disponibilizados cerca de 100 referência de produtos internacionais da Nestlé que não podem ser adquiridos nos canais de retalho tradicionais na Alemanha.
O responsável máximo pela operação do maior fabricante alimentar do mundo na Alemanha salientou ainda que, “uma em cada quatro pessoas na Alemanha compram produtos alimentares na Internet e existem cerca de 1,5 mil milhões de pesquisas no Google relacionadas com o sector alimentar”, concluindo que “até ao final deste ano, as vendas online de produtos alimentares e bebidas na Alemanha deverão exceder os 500 milhões de euros. Por isso, é claramente uma área importante onde teremos uma oportunidade real de nos ligarmos aos consumidores”.