Sonae mais “cuidadosa” na selecção de novas lojas em Espanha
A Sonae vai continuar a apostar na expansão internacional, em particular em Espanha, mas na segunda metade de 2011 será mais selectiva e cuidadosa na escolha dos espaços devido à conjuntura

Hipersuper
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
A Sonae vai continuar a apostar na expansão internacional, em particular em Espanha, mas na segunda metade de 2011 será mais selectiva e cuidadosa na escolha dos espaços devido à conjuntura, afirmou hoje à Lusa Luís Reis.
“Em relação à segunda metade do ano, seremos mais selectivos ao analisar investimentos em Espanha, mais cuidadosos com a selecção de espaços, mas continuaremos a fazer força”, disse o administrador da Sonae, Luís Reis, na ‘conference call’ de apresentação dos resultados semestrais.
A Sonae apresentou na terça-feira resultados semestrais acima do previsto pelos analistas, mas que, ainda assim, representaram uma quebra de 15% nos resultados líquidos atribuíveis aos accionistas, passando de 41 para 35 milhões de euros em termos homólogos, com uma redução do volume de negócios (incluindo gasolineiras) em dois por cento.
*Lusa