Patricia Castejón dirige negócio de Adesivos de Consumo da Henkel
Patricia Castejón assumiu a Direcção-Geral da área de Adesivos de Consumo de Henkel Ibérica

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Patricia Castejón assumiu a Direcção-Geral da área de Adesivos de Consumo de Henkel Ibérica, cargo até agora desempenhado por David Rodríguez.
A nomeação é especialmente importante para a Henkel Ibérica, por ser a primeira vez em 50 anos de história que uma mulher ocupa o cargo de directora-geral de uma unidade de negócio. Em paralelo, David Cazorla assume o cargo de Director de Marketing e Trade Marketing para Ibérica.
Patricia Castejón vai acumular o cargo de direcção com a presidência do UA Council Ibérica, que reúne os negócios da Divisão de Adesivos (Consumo e Indústria), substituindo David Rodríguez que, depois de quase cinco anos no cargo, foi promovido a Director-Regional de Adesivos de Consumo para Europa Ocidental.
Patricia Castejón é formada em Química e PDG pelo IESE, e entrou na Henkel em 1995.
Com esta nova aquisição o Comité Directivo de Henkel Ibérica passará a contar com três mulheres: Patricia Castejón, Griselda Serra e Eulalia Soler, e cinco homens: Luis Carlos Lacorte, Andrea Bastoni, Manuel Delgado, Jaume Montserrat e Rodolfo Schornberg – o que releva um exemplo da importância da diversidade não só em género mas também no que se refere à idade (compreendidas entre os 39 e os 60 anos) e nacionalidades (incluindo um argentino e um italiano).
Desde o passado dia 1 de Julho que David Cazorla assume a Direcção de Marketing e Trade Marketing de Adesivos de Consumo na Henkel Ibérica. David Cazorla é Engenheiro Industrial, conta com um MBA por ESADE e incorporou a Henkel Ibérica em 2000, na área de Supply Chain de Adesivos. Nos últimos seis anos, David desenvolveu a sua carreira profissional no Departamento de Marketing da área de Detergentes de Henkel Ibérica, com responsabilidades crescentes.
Tanto Patricia Castejón como David Cazorla assumem as suas novas responsabilidades com muito entusiasmo e comentam que esta é uma boa oportunidade para reforçar a liderança da companhia na divisão de Adesivos.
A Henkel lidera o mercado a nível mundial com marcas e tecnologias em três áreas comerciais estratégicas: Cuidados do Lar, Cuidados Pessoais e Adhesive Technologies. Fundada em 1876, a Henkel assume a liderança no mercado global, tanto na área de grande consumo como industrial, graças às marcas Persil, Schwarzkopf e Loctite.
A Henkel emprega cerca de 48 mil pessoas e gera vendas no valor de 15,092 milhões de euros e no ano fiscal de 2010 teve um lucro operacional ajustado de 1,862 milhões de euros. As acções preferenciais da Henkel estão listadas no índice German stock DAX e, a empresa está classificada no ranking da Fortune Global 500.