Danone inicia ano da melhor forma
A Danone apresentou um crescimento de 19,6% nas vendas (8,5% numa base like-for-like), para 4,757 mil milhões de euros, com os principais mercados a evoluir a duplo dígito. As previsões para 2011 apontam para aumento nas vendas entre os 6 e 8%.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As vendas da Danone registaram, no primeiro trimestre do actual exercício, um crescimento de 19,6% face a igual período de 2010, sendo que a evolução das vendas like-for-like foi de 8,5%, tornando este o melhor trimestre desde 2008.
As vendas totalizaram, assim 4,757 mil milhões de euros contra os 3,978 mil milhões de euros obtidos há precisamente um ano.
Por área de negócio, os lácteos continuam a ser o principal negócio da companhia francesa, registando um incremento de 6,5% para 2,815 mil milhões de euros, reflectindo um crescimento de 2,9%, em volume, e 3,6%, em valor. Estes resultados nesta área de negócio incluem o aumento de 15,3% nas vendas da Unimilk (empresa que resulta da fusão entre a Danone e a empresa russa Unimilk) no primeiro trimestre. Excluindo este negócio, a divisão de lácteos da Danone registou um crescimento de 5,5%, apontando a empresa como principais mercados a América Latina (Brasil, México e Argentina), EUA, Rússia, França e Reino Unido.
O negócio de águas, por sua vez, foi o que mais cresceu (+13,3%) para 718 milhões de euros, enquanto a nutrição infantil subiu vendas like-for-like em 11,2%, totalizando 910 milhões de euros. Por fim, a nutrição medicinal obteve uma subida de 9,3%, terminando os primeiros três meses do actual exercício com uma facturação de 278 milhões de euros.
Por regiões, a Europa mantém a liderança, representando quase 57% da facturação total do grupo, atingindo os 2,697 mil milhões de euros. Apesar de ainda ser o mercado mas reduzido, foi na Ásia que a Danone registou o maior crescimento (18%), ultrapassando os 660 milhões de euros. Segundo mercado em crescimento e facturação, os Resto do Mundo, cresceu 14,6% para 1,399 mil milhões de euros.
Quando à globalidade do exercício de 2011, a Danone confirma os objectivos traçados para o ano, ou seja, crescimento numa base like-for-like entre 6 e 8%, um aumento de cerca de 0,20% nas margens comerciais operacionais e um crescimento do cash flow líquido, de modo a atingir os dois mil milhões de euros propostos para 2012.