Prever o futuro de uma marca/insígnia já é possível
Worldpanel 3.0 é a nova ferramenta apresentada pela Kantar Worldpanel para dar uma previsão sobre o desempenho de uma marca ou insígnia num horizonte de 6 e 12 meses.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Kantar Worldpanel apresentou recentemente um novo serviço que permite estudo em contínuo o grande consumo. Com o Worldpanel 3.0, a consultora especialista em consumer knowledge e insights, é agora possível indicar uma previsão sobre o futuro desempenho de uma marca ou insígnia, com este novo sistema de alertas a dar um horizonte a 6 e 12 meses.
Constituindo uma novidade no nosso País, depois de já ter sido lançado em Espanha, Paulo Caldeira, director de Marketing da Kantar Worldpanel, reforça a ideia de que “deste modo os clientes podem antecipar problemas ou aproveitar oportunidades que antes eram impossíveis de antever”.
Representando um dos maiores investimentos em estudos de mercado feitos em Portugal, mais de um milhão de euros em dois anos, este novo serviço de research significa, também, um aumento do painel para 5.000 lares, permitindo à Kantar Worldpanel não só disponibilizar mais informação, mas também informação por distrito, bem como determinar mais cedo o sucesso de lançamentos ou de mudanças e entender muito melhor as tendências de consumo.
Outra das novidades apresentadas recentemente pela Kantar Worldpanel, é a ligação regular e integrada entre Shopper e Consumer, permitindo um maior cruzamento de dados/informação.
Além destas novidades, os responsáveis da Kantar Worldpanel destacaram a importância destes lançamentos não só para as empresas de Fast Moving Consumer Goods (FMCG) e retalho, mas também para a criação de emprego, encontrando-se num processo que, uma vez finalizado, significará um aumento dos quadros da empresa em cerca de 10%.