Prever o futuro de uma marca/insígnia já é possível
Worldpanel 3.0 é a nova ferramenta apresentada pela Kantar Worldpanel para dar uma previsão sobre o desempenho de uma marca ou insígnia num horizonte de 6 e 12 meses.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Kantar Worldpanel apresentou recentemente um novo serviço que permite estudo em contínuo o grande consumo. Com o Worldpanel 3.0, a consultora especialista em consumer knowledge e insights, é agora possível indicar uma previsão sobre o futuro desempenho de uma marca ou insígnia, com este novo sistema de alertas a dar um horizonte a 6 e 12 meses.
Constituindo uma novidade no nosso País, depois de já ter sido lançado em Espanha, Paulo Caldeira, director de Marketing da Kantar Worldpanel, reforça a ideia de que “deste modo os clientes podem antecipar problemas ou aproveitar oportunidades que antes eram impossíveis de antever”.
Representando um dos maiores investimentos em estudos de mercado feitos em Portugal, mais de um milhão de euros em dois anos, este novo serviço de research significa, também, um aumento do painel para 5.000 lares, permitindo à Kantar Worldpanel não só disponibilizar mais informação, mas também informação por distrito, bem como determinar mais cedo o sucesso de lançamentos ou de mudanças e entender muito melhor as tendências de consumo.
Outra das novidades apresentadas recentemente pela Kantar Worldpanel, é a ligação regular e integrada entre Shopper e Consumer, permitindo um maior cruzamento de dados/informação.
Além destas novidades, os responsáveis da Kantar Worldpanel destacaram a importância destes lançamentos não só para as empresas de Fast Moving Consumer Goods (FMCG) e retalho, mas também para a criação de emprego, encontrando-se num processo que, uma vez finalizado, significará um aumento dos quadros da empresa em cerca de 10%.