Sal Vatel renova-se
Oito anos depois da última reestruturação de imagem, a Vatel rejuvenesceu o seu logótipo, renovou as embalagens, construiu um novo website e lançou novos produtos.

Victor Jorge
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Oito anos depois da última reestruturação de imagem, a Vatel, marca portuguesa de sal com quase 100 anos, rejuvenesceu o seu logótipo, renovou as embalagens, construiu um novo website e lançou novos produtos.
A nova imagem de Vatel resulta de um trabalho desenvolvido em parceria com a Spirituc-Investigação Aplicada e com a Design e Forma, envolvendo um investimento a rondar os 100 mil euros a juntar aos cerca de 125 mil euros que a marca investiu no alargamento e reforço da actual gama de sais. Os responsáveis da empresa esperam, assim, “alcançar resultados que a curto/médio prazo se reflictam no incremento das vendas e no reforço da liderança da marca Vatel no mercado de sais”.
Além de um novo logótipo – que transmite mais dinamismo e personalidade, “criando uma maior proximidade com o consumidor” – a empresa procedeu, também a um ajustamento na segmentação da gama dos produtos Vatel que agora é repartido por três segmentos distintos: Vatel Clássico (azul), Vatel Vitalidade (verde) e Vatel Especialidades (violeta).
Para coincidir com a nova imagem, o website também foi reformulado tanto a nível gráfico como a nível da navegação de conteúdos para ir de encontro à imagem simplificada e actual da marca.
As novidades estendem-se a lançamento de novos sais: Sal Equilíbrio 50% -Sódio e Sal Iodado. O primeiro pode ser aplicado em alimentos já cozinhados ou na confecção dos mesmos, enquanto o segundo é um produto que a Vatel introduziu no mercado “por ser uma alternativa para a introdução na alimentação da quantidade diária de iodo necessária para o bom desenvolvimento do organismo”.
No segmento Vatel Especialidade, a empresa apresenta o Sal Marinho Especial Saladas e Sal Marinho Especial Grelhados.