A.C. Portalegre prevê aumento de produção
A Adega Cooperativa de Portalegre estima que a produção de vinho na campanha 2010/2011 registe um crescimento de 13% face à campanha passada. Destaque para a uva branca que poderá proporcionar um Portalegre DOC Branco 2010.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Adega Cooperativa de Portalegre estima que a produção de vinho na campanha 2010/2011 registe um crescimento de 13% face à campanha passada, com especial referência à uva branca, o que, para a adega, “é bastante positivo no seu posicionamento no mercado, para o crescimento do volume de produção das vinhos brancos”, avançando com a previsão de produção de um Portalegre DOC Branco 2010.
Estas estimativas apontam para uma colheita de boa qualidade e também um aumento do volume de vinho, apesar de alguma prudência devido ao desenvolvimento das condições climatéricas até ao final da vindima.
As previsões reflectem um aumento na entrada de uva na adega durante as três semanas de vindima face à campanha 2009/2010 no mesmo período, no entanto, é condicionada pelas condições climáticas, podendo os valores finais sofrer ajustamentos.
Segundo Maria Fernanda Dias, directora-executiva da Adega Cooperativa de Portalegre, “as previsões de colheita são um importante instrumento na gestão da campanha vitivinícola e das perspectivas de mercado e contaram com o importante apoio e colaboração de diversos intervenientes, em especial dos técnicos de campo da Adega, que ao longo dos últimos meses, têm acompanhado as vinhas dos nossos cooperadores, estimulando para a realização de procedimentos correctos nas vinhas e promovendo a produção de qualidade. Como sempre, assumimos que o vinho se faz na vinha, mas não menosprezamos o importante contributo do enólogo, para obtemos um vinho de qualidade”.