A.C. Portalegre prevê aumento de produção
A Adega Cooperativa de Portalegre estima que a produção de vinho na campanha 2010/2011 registe um crescimento de 13% face à campanha passada. Destaque para a uva branca que poderá proporcionar um Portalegre DOC Branco 2010.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Adega Cooperativa de Portalegre estima que a produção de vinho na campanha 2010/2011 registe um crescimento de 13% face à campanha passada, com especial referência à uva branca, o que, para a adega, “é bastante positivo no seu posicionamento no mercado, para o crescimento do volume de produção das vinhos brancos”, avançando com a previsão de produção de um Portalegre DOC Branco 2010.
Estas estimativas apontam para uma colheita de boa qualidade e também um aumento do volume de vinho, apesar de alguma prudência devido ao desenvolvimento das condições climatéricas até ao final da vindima.
As previsões reflectem um aumento na entrada de uva na adega durante as três semanas de vindima face à campanha 2009/2010 no mesmo período, no entanto, é condicionada pelas condições climáticas, podendo os valores finais sofrer ajustamentos.
Segundo Maria Fernanda Dias, directora-executiva da Adega Cooperativa de Portalegre, “as previsões de colheita são um importante instrumento na gestão da campanha vitivinícola e das perspectivas de mercado e contaram com o importante apoio e colaboração de diversos intervenientes, em especial dos técnicos de campo da Adega, que ao longo dos últimos meses, têm acompanhado as vinhas dos nossos cooperadores, estimulando para a realização de procedimentos correctos nas vinhas e promovendo a produção de qualidade. Como sempre, assumimos que o vinho se faz na vinha, mas não menosprezamos o importante contributo do enólogo, para obtemos um vinho de qualidade”.