ITM desenvolve formato Netto
Entre a estratégia da ITM Alimentaire está o desenvolvimento do formato Netto, bem como a diferenciação e preço baixo.
Victor Jorge
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A ITM Alimentaire irá continuar a segmentação das suas insígnias e anunciou o desenvolvimento do conceito Netto. Um ano depois de ter revelado os planos, a ITM Alimentaire refere que pretende continuar a sua estratégia de diferenciação e ofensiva comercial. A actual estratégia, avança o Planet Retail, baseia-se em três pilares: “reforço de novos formatos, adaptação da oferta da loja às exigências locais; e reforço da política de posicionamento de preço baixo”.
Esta estratégia deverá ser acompanhada por uma reorganização completa da ITM Alimentaire com o objectivo de melhorar as vendas por metro quadrado, bem como aumentar a quota de mercado para cerca de 15% no retalho até 2013.
Até ao final de Maio de 2010, 1.087 lojas tinham já adaptado os novos nomes – Hyper, Super, Contact ou Express -, enquanto 225 lojas discount adoptaram o novo conceito Netto, possibilitando, assim, a cada insígnia desenvolver ofertas de produtos diferenciados.
A ITM irá também assegurar que todas as lojas respondam às exigências dos consumidores locais e, numa lógica de formato, reforçar o foco do grupo na oferta local e regional.
No Outono de 2010, o grupo irá relançar uma estratégia de marketing com a qual pretende reafirmar o posicionamento de preço do Intermarché e Netto com o slogan: “Aumentar a qualidade de vida e combater a vida cara”.