Compra da AmbiPur pela P&G examinada por Bruxelas
Depois de ter anunciado a compra da AmbiPur, em Dezembro de 2009, por 320 milhões de euros, a Procter&Gamble vê agora cinco estados Membro-Membros – entre eles está Portugal – e solicitar uma análise à operação.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Comissão Europeia (CE) informou recentemente que examinará a existência de problemas de concorrência na compra da marca de ambientadores AmbiPur, propriedade da Sara Lee Corporation, por parte da Procter&Gamble (P&G), depois de cinco Estados-Membros terem enviado um pedido de análise a Bruxelas.
As características da operação não faziam com que fosse necessário qualquer análise pelo executivo comunitário, mas as autoridades nacionais belgas, alemãs, espanholas, portuguesas e britânicas, pediram um exame relativamente ao impacto do negócio nos respectivos países.
De referir que a Procter&Gamble anunciou, em Dezembro de 2009, a compra da AmbiPur por 320 milhões de euros, operação que permitirá à P&G ficar com a marca líder mundial de ambientadores, presente em mais de 80 países, assim como com vários produtos de higiene que possuem forte presenta em mercado como a Europa Ocidental e Ásia.