Compra da AmbiPur pela P&G examinada por Bruxelas
Depois de ter anunciado a compra da AmbiPur, em Dezembro de 2009, por 320 milhões de euros, a Procter&Gamble vê agora cinco estados Membro-Membros – entre eles está Portugal – e solicitar uma análise à operação.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Comissão Europeia (CE) informou recentemente que examinará a existência de problemas de concorrência na compra da marca de ambientadores AmbiPur, propriedade da Sara Lee Corporation, por parte da Procter&Gamble (P&G), depois de cinco Estados-Membros terem enviado um pedido de análise a Bruxelas.
As características da operação não faziam com que fosse necessário qualquer análise pelo executivo comunitário, mas as autoridades nacionais belgas, alemãs, espanholas, portuguesas e britânicas, pediram um exame relativamente ao impacto do negócio nos respectivos países.
De referir que a Procter&Gamble anunciou, em Dezembro de 2009, a compra da AmbiPur por 320 milhões de euros, operação que permitirá à P&G ficar com a marca líder mundial de ambientadores, presente em mais de 80 países, assim como com vários produtos de higiene que possuem forte presenta em mercado como a Europa Ocidental e Ásia.